Basquete

Com americanos inspirados, Mogi das Cruzes vence o Flamengo

A equipe do interior paulista abriu vantagem nas semifinais do NBB.
Gazeta Esportiva30/04/2016 às 18h22

MOGI DAS CRUZES - O Mogi das Cruzes fez valer seu mando de quadra e venceu o Flamengo na primeira partida da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Na tarde deste sábado, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi, os donos da casa fizeram 86 a 81, ficando na frente em três dos quatro períodos da partida. Tyrone, do Mogi, foi o cestinha com 24 pontos.

Não podendo desperdiçar o fator casa, o Mogi venceu o primeiro quarto por 20 a 18. O ala-pivô Tyrone foi o destaque da equipe, com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra e cinco pontos.

O equilíbrio se manteve no segundo período da partida, desta vez 19 a 16 para os donos da casa com nove pontos de Tyrone, novamente acertando todos os arremessos. Marquinhos anotou 10 pontos e não deixou o Flamengo muito atrás do placar.

A maior vantagem foi construída no terceiro quarto. Com Larry Taylor marcando nove pontos e Shamell acrescentando oito, o Mogi venceu a parcial por 27 a 17 e abriu 15 pontos para o Flamengo restando apenas dez minutos de partida.

No último período, o Flamengo entrou na partida e quase virou o placar. Com o experiente Marcelinho anotando 14 pontos, o rubro negro venceu o quarto por 30 a 20 e quase tirou a diferença imposta pelo Mogi.

As equipes voltam à quadra nesta quarta-feira às 21h (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A terceira partida também acontece no domínio do Flamengo no próximo sábado às 21h. Caso sejam necessárias, a quarta partida será em Mogi e o jogo decisivo volta ao Rio, ambos sem data definida.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.