Kart

Henri Forest tem sequência de competições de kart e estreia no exterior

Maranhense corre em Interlagos neste fim de semana, e depois segue para a Europa

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Na última vez em Interlagos, Henri teve grande desempenho no Festival Brasileiro.
Na última vez em Interlagos, Henri teve grande desempenho no Festival Brasileiro. (Jackson de Souza)

SÃO PAULO - O mês de abril será intenso e marcante para o piloto Henri Forest. O maranhense de 14 anos fará sua estreia na Europa, com a disputa da primeira etapa do Troféu Academia - importante campeonato organizado pela Federação Internacional de Automobilismo - FIA, onde Henri será o representante do Brasil. A prova ocorre entre os dias 21 e 24 de abril, no circuito de Essay, na França, mas, antes disso, o piloto tem dois importantes desafios, um no Brasil e outro já na Europa.

Neste sábado (2), Forest participa da terceira rodada da Copa São Paulo Light, em Interlagos (SP). Disputando regularmente o campeonato, a partir deste ano na categoria Junior, o maranhense vai em busca de um bom resultado no mais tradicional kartódromo do país. Na última vez que correu lá, em setembro do ano passado, o piloto da MZ Racing foi um dos destaques do Festival Brasileiro de Kart, andando sempre no top-5.

Adaptação internacional

Após a corrida em São Paulo, Henri Forest embarca para a Europa, onde vai realizar testes no circuito de Essay, como preparação para a corrida do CIK-FIA Academy Trophy. Além da etapa francesa, o campeonato também passa por Portimão (Portugal), em junho, e Kristianstad (Suécia), em setembro.

O maranhense ainda participa de uma corrida preparatória, visando uma maior adaptação ao estilo das provas na Europa, na Bélgica, no circuito de Mariembourg, entre os 8 e 10 de abril.

"Estou animado para a etapa deste fim de semana da Copa SP Light. Não corremos em Interlagos com tanta frequência, mas gosto muito da pista, fiz alguns treinos, e ano passado andei bem lá, então a expectativa é boa. Depois, vou para a Europa me preparar para a estreia no Troféu Academia. É uma grande responsabilidade representar o Brasil em um campeonato tão importante, e vou fazer meu melhor, então será fundamental conhecer o circuito da primeira etapa, e também entender melhor como são as corridas lá", disse o piloto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.