Maratona aquática

Maranhenses brilham em Brasileiro e ficam perto de Mundial

Júlia Nina e Carol Hertel estão pré-convocadas para Mundial de Maratonas Aquáticas.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Júlia Nina terminou prova na segunda colocação. (Foto: Divulgação)
Júlia Nina terminou prova na segunda colocação. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O Maranhão conquistou dois excelentes resultados na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada no último domingo (28 de fevereiro) em Porto Belo, em Santa Catarina. Eleita a melhor nadadora de 2015 por meio do Troféu Mirante Esporte, Júlia Nina voltou a ser destaque no país. A maranhense de 14 anos, que é patrocinada pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), brilhou no evento nacional e conquistou o vice-campeonato da prova de 5 km.

O resultado garantiu à atleta do MAC/Nina a pré-convocação para o Mundial Junior de Maratonas Aquáticas, que será realizado no mês de setembro, na Holanda. Esta etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas era seletiva para o Mundial.

Técnico Alexandre Nina entre suas atletas Júlia e Carol. (Foto: Divulgação)
Técnico Alexandre Nina entre suas atletas Júlia e Carol. (Foto: Divulgação)

Quem também está sorrindo à toa é a maranhense Carol Hertel. A jovem nadadora de 15 anos terminou a prova do último domingo na quarta colocação e, assim como Júlia Nina, está pré-convocada para o Mundial Junior de Maratonas Aquáticas. Carol também é atleta do MAC/Nina.

Com os resultados das nadadoras do MAC/Nina, pela primeira vez o Maranhão deverá ter dois atletas no Mundial Junior de Maratonas Aquáticas. Enquanto as meninas aguardam a confirmação da convocação para o evento de setembro, elas voltam suas atenções para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que ocorrerá no mês de abril, em Angra dos Reis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.