Copa São Paulo

Nos pênaltis, América-MG elimina o Vasco da Copinha

O Coelho garantiu a classificação para a terceira fase da competição nacional.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

SÃO PAULO - Mais uma equipe carioca foi eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Nicolau Alayon, o Vasco empatou com o América-MG por 1 a 1, mas foi derrotado na disputa de pênaltis por 4 a 2. Fluminense e Botafogo já tinham sido desclassificados, restando apenas o Flamengo como representante do Rio de Janeiro na competição. O time mineiro agora vai enfrentar o vencedor do duelo entre Juventus-SP e São Raimundo-RR.

O Vasco começou no ataque e, logo aos quatro minutos, marcou o primeiro gol. O atacante Hugo Borges foi lançado pela esquerda, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro. Mesmo em vantagem, o time carioca continuou pressionando em busca do segundo gol.

Aos 14 minutos, Paulo Vítor foi lançado em profundidade, mas o goleiro Jori se antecipou e evitou a conclusão do atacante cruz-maltino. O América só conseguiu seu primeiro ataque aos 16 minutos, quando Matheuzinho aproveitou uma sobra e chutou, mas o goleiro Matheus Cabral fez boa defesa. Depois dos 20 minutos, a equipe de Belo Horizonte conseguiu equilibrar a partida e passou a pressionar em busca do gol do empate.

O Vasco só voltou a incomodar aos 32, quando Robinho foi lançado na corrida. O goleiro Jori hesitou, mas acabou fazendo a defesa e evitando que o atacante chegasse na bola.

Aos 41 minutos, o atacante Max invadiu a área alvinegra e foi derrubado por Lucas Barbosa. O árbitro marcou o pênalti, porém o América não soube aproveitar. Zé Ricardo bateu mal, e o goleiro Matheus Cabral defendeu parcialmente. A bola tocou na trave e saiu, frustrando os torcedores mineiros.

O Coelho voltou mais agressivo para o segundo tempo e alcançou o gol do empate logo aos dez minutos. Gledson cruzou, Matheuzinho recebeu na pequena área e tocou para as redes cariocas.

Depois de sofrer o gol do empate, o Vasco retomou o controle do jogo e passou a encurralar o adversário. Aos 19 minutos, Robinho arrancou pela esquerda e cruzou para a conclusão, de primeira, de Hugo Borges, mas a bola saiu. Depois dos 30 minutos, as duas equipes passaram a se comportar de forma mais cautelosa, buscando evitar o gol adversário que significaria a eliminação.

Aos 45 minutos, o lateral esquerdo Richard, do Vasco, agrediu um adversário depois de ter sido substituído e recebeu cartão vermelho quando estava sentado no banco de reservas.

O empate levou a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, e o América venceu por 4 a 2. Diego, Vitinho, Gledson e Zé Ricardo converteram para a equipe mineira. No Vasco, Jussa e Douglas desperdiçaram suas cobranças, causando a eliminação da equipe de São Januário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.