Mercado da Bola

Fluminense oficializa a contratação do atacante Richarlison

O atleta, de 18 anos, assinou contrato com o Tricolor até o final de 2020.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Bruno Haddad / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - A contratação de Richarlison já havia sido sacramentada na última segunda-feira, mas o Fluminense oficializou o mais novo reforço apenas nesta terça-feira, após a realização dos exames médicos. O jovem atacante de 18 anos assinou vínculo com o Tricolor carioca por cinco temporadas, até o final de 2020, e celebrou o acordo com o clube.

“É um sonho de infância que está sendo realizado poder jogar num clube como o Fluminense. Isso foi fruto do meu trabalho no América, tenho muito a agradecer ao clube por ter me dado a oportunidade de aparecer, mas agora o que mais quero é fazer a alegria dos torcedores tricolores”, disse.

Richarlison chamou a atenção do Fluminense após se destacar pelo América-MG na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, ajudando o Coelho a garantir o acesso à primeira divisão do futebol nacional. O atacante marcou nove gols em 24 partidas disputadas, além de ter dado quatro assistências, e foi uma das revelações do torneio.

A contratação do atleta foi exaltada nas Laranjeiras, por se tratar de um profissional com potencial para se desenvolver dentro do clube. Fernando Simone, diretor executivo do Fluminense, destacou as principais características do jogador e ressaltou a política de valorização dos jovens implementada pelo Tricolor carioca.

“Estamos muito satisfeitos em termos conseguido trazer o Richarlison, um atleta que se destacou bastante neste ano, rápido, goleador, e que se encaixa muito bem na filosofia de trazermos atletas jovens, que podem nos dar grandes resultados em campo e fora dele também“, afirmou.

Richarlison é o terceiro reforço do Fluminense até o momento. Além dele, os tricolores trouxeram os meias Diego Souza, ex-Sport, e Felipe Amorim, que também veio do América-MG e, assim como o companheiro, chegou nesta terça-feira às Laranjeiras.

“Estou muito feliz por assinar com o Fluminense. Batalhei muito por isso e agora a expectativa é de fazer um grande ano, dar muitas alegrias à torcida, tentar conquistar meu espaço e retribuir o carinho e a confiança que tenho recebido do clube e dos torcedores desde que meu nome começou a ser falado como possível reforço do clube para o ano que vem”, avisou Felipe Amorim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.