Mercado da Bola

Flamengo confirma acerto com o volante Willian Arão

O volante, ex-Botafogo, é o terceiro reforço do Rubro-Negro para 2016.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Vitor Silva / SSPress)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Willian Arão, que disputou esta temporada com a camisa do Botafogo. O jogador fechou contrato com os rubro-negros por três anos, mas só será apresentado na reapresentação do elenco, no dia 6 de janeiro.

O atleta chega com o aval do técnico Muricy Ramalho, que exaltou seu futebol. O comandante rubro-negro destacou a boa temporada com a camisa do Botafogo, principalmente na proximidade do volante na área adversária.

“Arão fez uma grande temporada, chamou atenção de todos os técnicos do Brasil, sem dúvida. É um segundo volante moderno, jovem, que infiltra, faz gol e o mais importante, o jogador escolheu atuar pelo Flamengo. Isso é fundamental, ele está vindo com muita vontade para nos ajudar”, disse.

A contratação de Willian Arão só pôde ser anunciada após o jogador conseguir na Justiça sua liberação do Botafogo. Os dirigentes alvinegros depositaram por duas vezes a valor da renovação automática do contrato, mas viram o atleta devolver o dinheiro. Os botafoguenses ainda não desistiram de, pelo menos, ressarcimento financeiro, e afirmam que vão buscar os direitos também na Justiça.

Com a chegada de Arão, o Flamengo já tem três reforços confirmados para a próxima temporada. Além do volante, o zagueiro Juan e o lateral Rodinei também farão parte do elenco em 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.