Copa do Brasil Sub-20

Sampaio encara o Vitória na Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta-feira

Jogo de ida do torneio nacional ocorrerá no Castelão, nesta quarta-feira.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS – Vai começar a Copa do Brasil Sub-20 para o Sampaio Corrêa. Nesta quarta-feira (23), o time maranhense estreia no torneio nacional em casa diante do Vitória (BA). A partida de ida da primeira fase ocorre às 15h no Estádio Castelão, em São Luís. Caso seja necessário, Sampaio e Vitória voltam a campo no dia 29, em Salvador.

A única possibilidade de não haver o duelo de volta é caso o Vitória consiga vencer o Sampaio Corrêa por dois ou mais gols de diferença nesta quarta-feira. Qualquer outro resultado leva a disputa para o Barradão na próxima semana. Vale destacar que o gol fora de casa é critério de desempate.

A Copa do Brasil Sub-20 conta com a participação de 32 equipes: os 20 times que disputam o Brasileiro da Série A, os 11 primeiros colocados da Série B do ano passado, além do campeão do Torneio Seletivo da Região Norte. A competição será disputada em cinco fases e ocorrerá no sistema eliminatório (“mata-mata”), sempre classificando-se um clube para a fase seguinte.

O vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa e Vitória enfrenta, na fase seguinte, quer passar no duelo entre Atlético-MG e Sport.

Arbitragem

O jogo desta quarta-feira no Castelão terá arbitragem de Paulo Sérgio Santos Moreira (CBF-1), com as assistências de Geison Mendes dos Santos (CBF-2) e Sergio Henrique Campelo Gomes (CBF-2). O quarto árbitro será Mayron Frederico dos Reis Novaes.

Confrontos da 1ª fase

São Paulo x América-MG

Botafogo x Ponte Preta

Bahia x Santa Cruz

Goiás x Ceará

Grêmio x Joinville

Corinthians x Coritiba

Cruzeiro x Fast-AM

Flamengo x Avaí

Palmeiras x Figueirense

Fluminense x Paraná

Vitória x Sampaio Corrêa

Atlético-MG x Sport

Internacional x Chapecoense

Santos x Luverdense

Atlético-PR x Criciúma

Vasco x Atlético-GO

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.