Copa do Brasil

Antes do Sampaio, Paysandu vence com gol de maranhense

Com gol de Misael, o Papão bateu o Bahia e está perto das oitavas da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Fernando Torres / Paysandu SC)

BELÉM - A classificação do Paysandu para as oitavas de final da Copa do Brasil está bem encaminhada. Na quarta-feira, o Papão fez 3 a 0 no Bahia, jogando no Mangueirão, e leva ampla vantagem para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta (22) na Fonte Nova. O time de Dado Cavalcanti poderá perder por até dois gols de diferença para atestar a ida às oitavas.

O maranhense Misael, Fahel e Yago Pikachu, em um pênalti polêmico, marcaram os tentos bicolores na partida, todos eles no segundo tempo. A equipe paraense ainda terminou o jogo com desvantagem numérica devido à expulsão do zagueiro Gualberto aos 29 minutos.

Agora, o Paysandu volta a campo neste sábado, no mesmo Mangueirão, contra o Sampaio Corrêa pela Série B. Já o Bahia visita o Criciúma no Heriberto Hulse. Ambos os jogos, válidos pela 13ª rodada da Segundona, têm início marcado para as 16h30 (de Brasília).

Jogando em casa, o Paysandu começou buscando o gol e pressionando o Bahia. Aos 10 minutos, o torcedor bicolor presente no Mangueirão por pouco não ganhou um “presente” do zagueiro Adriano. Após cruzamento na área, o defensor baiano cabeceou para trás e mandou a bola na trave, por pouco não jogando contra o próprio patrimônio e inaugurando o marcador para o adversário.

O Bahia tentou responder, três minutos depois, em uma tentativa de João Paulo que parou em Emerson. Porém, o Paysandu continuou controlando as ações ofensivas, e reclamou de um pênalti do goleiro Douglas Pires em Aylon aos 18 minutos.

Aos 25, quem chegou à trave adversária foi o Bahia. Tiago Real bateu falta por fora da barreira e acertou o poste esquerdo de Emerson, assustando a torcida do Papão. E se o Paysandu havia pedido um pênalti em Aylon, aos 37 foi a vez do Tricolor Baiano reclamar de falta não marcada em cima de João Paulo dentro da área.

Um equilíbrio e poucas chances de gol marcaram os primeiros instantes da etapa final. A monotonia só foi quebrada aos 24 minutos quando Misael, que havia entrado cinco minutos antes, recebeu de Carlinhos dentro da área, fintou o adversário e abriu o placar. Na comemoração, choro do atacante bicolor, questionado nos últimos dias pelo pênalti perdido na última partida do Papão, a derrota diante do Macaé na Série B.

Uma blitz do ataque paraense tomou conta da partida me, no lance seguinte ao gol, Misael quase fez o segundo. Douglas Pires fez grande defesa, evitando mais um tento do atacante. Na cobrança do tiro de canto, porém, não teve jeito. Ex-jogador do Bahia, Fahel recebeu livre dentro da área e cabeceou para as redes, aumentando a vantagem do Papão.

O time bicolor tinha tudo para se complicar na partida aos 29 minutos, quando Gualberto deu entrada dura em Jacó e foi expulso. Porém, o que aconteceu foi o inverso: o Bahia não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e ainda sofreu mais um. Aos 38, Jailton tocou com o braço na bola dentro da área e a arbitragem interpretou como pênalti, muito contestado pelos tricolores. Na cobrança, Yago Pikachu deslocou Douglas Pires e fechou a conta para o Papão, que abre belíssima vantagem para o jogo de volta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.