Handebol

Maranhão conhece adversários da Copa Nordeste de Handebol

Torneio será realizado em São Luís em julho. Oito Estados estarão na disputa.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Seleções masculina e feminina do Maranhão deram show na Copa Nordeste Cadetes de Seleções de Handebol em 2014.
Seleções masculina e feminina do Maranhão deram show na Copa Nordeste Cadetes de Seleções de Handebol em 2014. (Divulgação)

SÃO LUÍS – A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) confirmou a realização da Copa Nordeste Cadete de Seleções Masculino e Feminino em São Luís. A partir do dia 14 de julho, a capital maranhense receberá o torneio, que contará com a participação de oito Estados: Maranhão, Piauí, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Castelinho.

As seleções masculina e feminina do Maranhão chegam ao torneio como fortes candidatas ao título, não apenas por estarem jogando em casa, mas pelos ótimos resultados obtidos nesta competição em 2014. No ano passado, na cidade Eusébio, no Ceará, a seleção masculina sagrou-se campeã, enquanto que a feminina terminou a disputa na terceira posição.

No entanto, os maranhenses não terão vida fácil mesmo jogando em São Luís. A equipe masculina, por exemplo, está no Grupo A ao lado do Piauí, Ceará e Sergipe. Na outra chave estão Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia.

Já no torneio feminino, o Maranhão está no Grupo A com Pernambuco, Piauí e Sergipe, enquanto que o B terá Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia.

Tanto no masculino quanto no feminino a fórmula de disputa é a mesma. Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos e apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. Os vencedores das semifinais fazem a final no dia 18 de julho.

TABELA FEMININA

14.7 – terça-feira

Pernambuco x Sergipe

Ceará x Bahia

Rio Grande do Norte x Alagoas

Piauí x Maranhão

15.7 – quarta-feira

Rio Grande do Norte x Bahia

Piauí x Sergipe

Ceará x Alagoas

Pernambuco x Maranhão

16.7 – quinta-feira

Bahia x Alagoas

Pernambuco x Piauí

Ceará x Rio Grande do Norte

Maranhão x Sergipe

TABELA MASCULINA

14.7 – terça-feira

Pernambuco x Bahia

Ceará x Maranhão

Rio Grande do Norte x Alagoas

Piauí x Sergipe

15.7 – quarta-feira

Rio Grande do Norte x Bahia

Pernambuco x Alagoas

Piauí x Maranhão

Ceará x Sergipe

16.7 – quinta-feira

Alagoas x Bahia

Pernambuco x Rio Grande do Norte

Maranhão x Sergipe

Piauí x Ceará

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.