Triathlon

Atleta do Maranhão é convocada para o Mundial de Triathlon

Shirley Orivane foi confirmada pela Confederação Brasileira de Triathlon.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Shirley Orivane foi eleita a melhor triatleta de 2014.
Shirley Orivane foi eleita a melhor triatleta de 2014. (Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS – A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) divulgou a lista oficial dos atletas convocados para as disputas dos campeonato mundiais de Triatlhon Standart e de Sprint Triatlhon, competições que ocorrerão entre os dias 15 e 20 de setembro, na cidade de Chicago, nos Estados. E na convocação está o nome da paraense Shirley Orivane, que compete pelo Maranhão.

Aos 27 anos, esta será a primeira vez que Shirley participará de campeonatos mundiais. No Mundial de Triathlon Standard, ela terá pela frente nada mais que 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Já no Mundial de Sprint Triathlon, as distancias serão um pouco menores: 750m natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. E a atleta do Maranhão está bastante feliz em poder representar o Estado neste dois eventos internacionais.

“Estou super feliz! Nunca me disseram que seria fácil, pelo contrário, mas sei que todo o meu esforço, dedicação e persistência valem muito a pena. E isso não se refere apenas a pódios, troféus e medalhas, mas sim a todas as pessoas que conheci por meio do esporte”, escreveu em seu perfil no Facebook.

Vale lembrar que, em 2014, Shirley Orivane foi eleita a melhor atleta de triatlhon do Maranhão e recebeu o Troféu Mirante Esporte, maior premiação esportiva do Maranhão promovida pelo Grupo Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.