Vôlei

Jogadores usam nariz de palhaço e protestam contra CBV

Corrupção na CBV motivou protesto de atletas neste sábado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Em sinal de protesto, jogadores das duas equipes entraram em quadra com narizes de palhaço.
Em sinal de protesto, jogadores das duas equipes entraram em quadra com narizes de palhaço. (Reprodução)

CANOAS - O Taubaté/Funvic venceu o Vôlei Canoas por 3 sets a 0 na manhã deste sábado, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/16. O confronto, disputado no Rio Grande do Sul, foi marcado pelo protesto dos jogadores contra a corrupção na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

No ápice do escândalo que atinge a entidade, uma auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) constatou irregularidades em contratos que, juntos, têm o valor de R$ 30 milhões em pagamentos realizados pela CBV de 2010 a 2013. Desta forma, o Banco do Brasil resolveu suspender o patrocínio à entidade após 23 anos.

Em sinal de protesto, os jogadores do Taubaté e do Canoas entraram em quadra no Ginásio Poliesportivo La Salle com narizes de palhaço na manhã deste sábado. No começo da partida, válida pela Superliga, cada time ainda errou um saque de maneira deliberada.

O Taubaté contou com boas atuações de seus principais jogadores para vencer, uma vez que Lipe contribuiu com 14 pontos, um a mais que Sidão e dois a mais que Lorena. Já o líbero Felipe ganhou o prêmio de melhor jogador em quadra. Pelo Canoas, Jardel registrou 14 acertos.

Com 29 pontos ganhos, o Taubaté divide a liderança provisória do campeonato com o Cruzeiro, que enfrenta o Sesi ainda na noite deste sábado. Na próxima rodada, a equipe paulista pega o Minas. Já o Canoas é o nono com 10 pontos e volta à quadra diante do Juiz de Fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.