SUPERLIGA FEMININA

Maranhão Vôlei recebe o Rio de Janeiro nesta terça-feira (18)

O jogo reúne duas equipes em situações opostas na competição.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Nada melhor do que conquistar a primeira vitória dentro de casa nesta edição da Superliga. Pensando nisso, o Maranhão Vôlei/Cemar recebe nesta terça-feira, às 20h, no Ginásio Castelinho, o Rexona/Rio de Janeiro, atual campeão e que é comandado pelo técnico medalha de ouro nas Olimpíadas, Bernardinho. O jogo é válido pela terceira rodada da competição e o segundo no ginásio Castelinho.

O jogo reúne duas equipes em situações opostas na competição. Enquanto o MV busca sua primeira vitória após duas derrotas para o Molico/Osasco (SP) e para o Sesi (SP), o Rexona/Rio de Janeiro quer manter a invencibilidade. As cariocas venceram os dois jogos que fizeram até o momento.

A expectativa das donas da casa é poder contar mais uma vez com a torcida, que lotou o Castelinho diante do Molico/Osasco na estreia. Foram mais de quatro mil presentes e o público esperado para o jogo contra a equipe do técnico Bernardinho é de mais uma vez o Estádio tomado pela torcida maranhense.

O técnico Chicão não tem nenhuma baixa e deve mandar a quadra o que tem de melhor no elenco. Vale reforçar que, nestas três primeiras rodadas, a equipe maranhense enfrenta as três melhores colocadas da temporada passada: Molico, Sesi e Rio de Janeiro. Vale lembrar que, nesta temporada, a equipe maranhense foi totalmente reformulada. No elenco atual com 13 atletas, somente três jogadoras da temporada passada foram mantidas.

A levantadora Ana Maria, estreante no MV nesta temporada, viu de perto o que a torcida maranhense é capaz de fazer e quer voltar a sentir esse ‘calor’ dentro da quadra.

“A torcida aqui é demais. No primeiro jogo eles vieram e torceram durante todo o jogo. Já tinha ouvido falar e joguei contra. Mas jogar a favor é bem melhor, com certeza. Dá uma motivação extra dentro da quadra. Espero que mais uma vez eles estejam aqui para nos ajudar. Sabemos que será um jogo difícil, pois se trata do atual campeão. Mas vamos entrar para vencer como em todos os jogos”, destacou.

Os ingressos estão sendo vendidos no próprio local de jogo pelos valores promocionais de R$10,00 (arquibancada) e R$30,00 (cadeira).

Rio de Janeiro

Em busca do seu décimo título, o time carioca terá de superar a força da torcida maranhense e um elenco totalmente renovado que vendeu caro as derrotas para os também favoritos ao título Molico/Nestlé e Sesi.

Além da segurança defensiva da veterana Fabi, o Rio de Janeiro também contará com a classe e a experiência da levantadora Fofão, que aos 44 anos, já anunciou que esta é sua última Superliga. Além destas a centra Juciely, também da Seleção Brasileira é um dos destaques. O time do técnico da seleção brasileira masculina, Bernardinho, também se reforçou com as chegadas da ponteira Natália, que jogo pelo Campinas na temporada passada e da oposta Andréia Laurence.

Histórico

Este será o terceiro confronto da história entre as duas equipes. Na temporada passada, as cariocas venceram os dois confrontos da fase de classificação por três sets a zero.

Superliga

A forma de disputa deste ano é igual a da temporada passada. As 13 equipes da competição participam da fase de classificação em jogos de ‘ida e volta’ e somente oito classifica-se para os playoffs’ da competição onde serão iniciada a fase de ‘mata-mata’ até a decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.