Vôlei

Fofão dá adeus ao vôlei em partida de amigas em São Caetano

No País, ela deixou as quadras com o título da Superliga.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Divulgação. )

SÃO CAETANO - A levantadora Fofão realizou sua partida de despedida do vôlei neste domingo, em São Caetano do Sul. Dona de três medalhas olímpicas, ela promoveu um jogo de exibição em que as Amigas de Fofão derrotaram a base da Seleção Brasileira de 2008 por 2 sets a 0, com parciais de 25/21 e 25/17.

Fofão se aposentou oficialmente no Campeonato Mundial de clubes feminino, em que o Rexona-Ades (Rio de Janeiro) ficou com a quarta colocação. Sua última partida oficial foi uma derrota para o Volero Zurique, na Suíça. No País, ela deixou as quadras com o título da Superliga de sua equipe sobre o Molico/Nestlé (Osasco).

Fofão conquistou três medalhas olímpicas com a Seleção Brasileira feminina de vôlei. Foi bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2000 e realizou o sonho do ouro em Pequim 2008. Após o título na China, deixou a equipe nacional, que defendeu por 17 anos de sua carreira.

Ela deve assumir agora um cargo na comissão técnica da Seleção Brasileira feminina a pedido do técnico José Roberto Guimarães, presente na partida deste domingo. Ex-companheiras de Fofão em sua longa e vitoriosa carreira também estiveram no ginásio do ABC Paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.