Com direito a pênalti perdido!

Moto goleia o Interporto-TO e se mantém na vice-liderança do Grupo A2

Na próxima rodada, o Moto enfrenta o líder do grupo, Remo (PA) no Estádio Castelão.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Flora Dolores / O Estado)

PORTO NACIONAL – Com direito a pênalti perdido, aos 47 minutos do segundo tempo, o Moto Club goleou o Interporto por 4 a 2, na tarde deste domingo (14), no Estádio General Sampaio, em Porto nacional e manteve-se na vice-liderança do grupo A2 da Série D.

Visando a classificação, o time maranhense foi em busca do resultado e balançou, por duas vezes, em dez minutos, com Fred, aos 7, e Gabriel, aos 10, as redes do Interporto-TO. Com a vantagem de dois gols, o “Papão” diminuiu o ritmo e viu o “Tigre”, como é conhecido o Interporto, aproveitar-se de sua queda de rendimento. O gol do time tocantinense saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta batida por Jean Carlos.

Após um intensa pressão imposta pelo time da casa, no minutos finais da primeira etapa, e no início do segundo tempo, o Moto conseguiu ampliar o marcador aos 8 minutos da etapa complementar com Jeferson Abreu. O “Tigre” diminuiu, aos 32, com Jean Carlos. Três minutos depois, Eraldo se atrapalhou e marcou, contra, o quarto gol do time maranhense. No fim, Gabriel perdeu a oportunidade de marcar o quinto gol. O jogador rubro-negro cobrou mau o pênalti e Éverton defendeu. Fim de jogo. Interporto – TO 2 Moto 4.

Com a vitória o “Papão”, manteve-se na vice-liderança com 13 pontos. Na próxima rodada, o Moto enfrenta o líder do grupo, Remo (PA), no Estádio Castelão, em São Luís. Com apenas um empate, o time maranhense pode classificar-se para a próxima fase da quarta divisão do Campeonato Nacional.

O jogo

Disposto a lutar até o fim pela classificação, o Moto Club começou o jogo arrasador. Em menos de dez minutos, o time maranhense já havia balançado duas vezes a rede do Interporto – TO. O primeiro gol do jogo, saiu aos sete minutos. Após cobrança de escanteio de Kléo, Fred cabeceou, sem chances para o goleiro Éverton. Três minutos depois, o segundo gol da partida. Gabriel dominou, chutou, de fora da área, e novamente o goleiro do time tocantinense não conseguiu defender. Interporto 0 Moto 2.

Com dois gols de vantagem, o “Papão” diminuiu a pressão imposta nos minutos iniciais. Jogando apenas para cumprir tabela, o Interporto demorou a atacar o gol rubro-negro, mas soube aproveitar a queda de rendimento do “Papão”. A primeira jogada de perigo acontecleu aos 16 minutos de jogo. Éder trabalhou a bola pela direita e arriscou o chute, a bola passou próximo ao gol do goleiro Ruan, que só observou. O gol do tigre saiu de uma jogada de bola parada, aos 24 minutos da primeira etapa. Jean Carlo cobrou falta e diminuiu a diferença para o time da casa. Interporto 1 Moto 2.

Ruan impede empate do Interporto-TO

Após a parada técnica, determinada pela arbitragem, pois o clima era quente na cidade de Porto Nacional, o time da casa continuou no ataque e pressionava o Moto Club. Aos 28, Marcos Paulo, livre, chutou de fora da área e Ruan evitou o gol de empate. Retraído, o Moto pouco atacou nos minutos finais. Aos 38 minutos, novo ataque do time tocantinense, Lourival, de fora da área, acertou a trave. Na sequência, Luís Fernando afastou perigo da defesa da área do Moto.

O goleiro Ruan tornou-se o motivo principal da vitória motense no primeiro tempo. O arqueiro rubro-negro impediu em várias oportunidades o gol do “Tigre”. Aos 40 minutos, Igor recebeu lançamento, ficou cara a cara com Ruan, chutou, mas o goleiro defendeu com o pé direito. Aos 44, novamente, Ruan salvou o Moto. Igor avançou, a defesa do Moto não impediu a jogada, e novamente o “goleirão” defendeu o chute do adversário. Fim de primeiro tempo. Moto 2 Interporto 1.

Após pressão do Interporto - TO, Moto amplia e vence

Há uma regra máxima no futebol que diz que “quem não faz, leva”. E esta regra foi aplicada na partida entre Interporto e Moto. O segundo tempo começou e o time tocantinense tentou manter a pressão imposta nos minutos iniciais. O “Tigre” continuou buscando o gol de empate e novamente brilhou a estrela do goleiro Ruan. No primeiro minuto, Marcos Paulo levantou a bola na área, a defesa do Moto teve dificuldades para afastar o perigo.

Após intensa pressão do time tocantinense, o rubro-negro maranhense retomou o controle da partida aos oito minutos do segundo tempo, com a marcação do terceiro gol. Gabriel roubou a bola do zagueiro Eraldo, tocou para Jefferson Abreu, que mesmo caído conseguiu chutar para o gol e ampliar o marcador. Interporto 1 Moto 3.

Após o terceiro gol, o Moto manteve-se no ataque e por muito pouco não ampliou o placar. Já o Interporto, assim como no primeiro tempo levou perigo ao gol motense nos minutos finais da partida. Após o trigésimo minuto, o jogo ficou bastante disputado. Que encerrar a competição dignamente, o “Tigre” foi pra cima do Moto e conseguiu diminuir, aos 32, com Jean Carlos. O jogador passou por toda defesa do Moto, driblou o goleiro Ruan e marcou o segundo do Interporto-TO. Interporto 2 Moto 3. Três minutos depois, o “Papão” do norte marcou o quarto gol. Gabriel cruzou, Maranhão toca a bola, o zagueiro Eraldo se atrapalha e marca um gol contra.

No fim do jogo, o Moto ainda perdeu um pênalti. Aos 46, Gabriel invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. O próprio Gabriel cobrou, mas o goleiro Éverton defendeu. Fim de jogo no Interporto-TO 2 Moto 4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.