Marcello Williams/E+

Surfistas maranhenses iniciam participação no Brasileiro

Eduardo Lobato, Alex Arouche, Marcelo Vaz e Flávio Marão sonham com bons resultados.

Surfe

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58
 Alex Arouche durante participação em competição. (Foto: Divulgação)
Alex Arouche durante participação em competição. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Os surfistas maranhenses Marcelo Vaz, Alex Arouche, Flávio Marão e Eduardo Lobato vão representar o Maranhão até domingo (9), na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Master na praia de Maracaípe, Ipojuca, Pernambuco. A competição reunirá mais de 100 surfistas de todo o país.

A volta do Circuito de Surf a Pernambuco será mais uma vez nas famosas ondas de Recife, na região de Ipojuca, e com uma edição ainda mais intensa, incluindo a abertura da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e grande disputa com os ídolos da velha–guarda, que há várias décadas representaram o Brasil.

Para o surfista e presidente da Federação Maranhense de Surf, Alex Arouche, essa será uma oportunidade dos surfistas levarem o nome do Maranhão em uma competição nacional e mostrar que o surfe maranhense é competitivo.

“Sem dúvida, essa é uma grande oportunidade de mostrarmos que o Maranhão tem surfistas que podem representar muito bem o nosso Estado em competições fora do Maranhão. O que falta para nós, em minha opinião, é sairmos mais para competirmos fora, pois só assim iremos aparecer e ganharmos mais expressão e experiência".

Alex diz ainda que a rotina de treinos focando esta competição foi realizada de acordo com a rotina de trabalho de cada atleta, mas ele acredita que a equipe maranhense está muito bem representada.

“Todos nós trabalhamos e não vivemos do surfe. Por isso que tivemos de nos adequar à rotina de treinos visando a esta primeira etapa do Circuito Brasileiro. Iremos enfrentar grandes surfistas, grandes nomes do surfe brasileiro, mas isso não nos intimida, porque sabemos que temos um surfe de qualidade e podemos competir de igual para igual com surfistas de todo o país”, comentou Alex.

Disputas

Oito Estados são representados pelos sete melhores colocados. O campeão invicto é o baiano Jojó de Olivença, ilhense que há muito está radicado em São Paulo e, assim, tem grande torcida dos dois estados. O vice é o catarinense Armando Maciel, o terceiro Sérgio Noronha, do Rio de Janeiro, e o quarto Kahuna de 2013 foi o finalista mundial Cardoso Júnior, do Ceará, seguido pelo representante do Maranhão, Marcelo Vaz.

Na Grand Master para quarentões, quem na segunda etapa se igualou a Jojó foi o baiano de Ilhéus Marcelo Alves, que na cidade venceu na prova final na praia de Batuba, em Olivença (BA), distrito que Jojó tem incorporado a sua identidade deste o início de carreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.