Copa São Paulo de Futebol Jr

JV Lideral perde para o Vasco na 'Copinha'; Audax lidera o grupo

O JV Lideral terá pela frente o líder do grupo. O Vasco, por sua vez, enfrentará o União Suzano.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO PAULO - Após a estreia vexatória, quando foi derrotado pelo Audax sob gritos de ‘olé’ dos torcedores presentes, o Vasco conseguiu se recuperar nesta segunda-feira e venceu seu primeiro jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, a equipe carioca enfrentou o JV Lideral, do Maranhão, e venceu por 3 a 0 com certa facilidade.

Para aliviar a pressão e ter mais tranquilidade na partida, o Vasco da Gama conseguiu abrir o marcador logo aos 19 minutos. Livre de marcação, Guilherme avançou pela intermediária, arrumou espaço para o chute e mandou uma bomba. O goleiro maranhense até se esforçou, mas não impediu o golaço dos cariocas.

Melhor na partida, o Vasco conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos. Apesar de conseguir trabalhar a bola para chegar ao ataque, os cariocas precisaram novamente de um chute de longe para fazer o segundo. Desta vez, Richard arriscou de fora da área e a bola encobriu o goleiro.

Na volta do intervalo, a partida estava praticamente definida, já que o JV Lideral não mostrava poder de reação. Ainda assim, aos 27 minutos do segundo tempo, o time de São Januário ainda fez o terceiro. Renato Kayser dominou na intermediária, ganhou dos zagueiros e fechou o placar com mais um chute de fora da área.

Audax vence anfitriões e lidera o grupo - Depois de surpreender o Vasco na estreia, o Audax São Paulo voltou a mostrar sua força nesta segunda-feira e assumiu a liderança isolada do Grupo T. Na abertura da segunda rodada, o clube-empresa não tomou conhecimento do União Suzano e venceu por 3 a 0, com gols de Boni, Victor Seiji e Juan (contra).

Definições - Com o grupo embolado após a segunda rodada, o primeiro colocado será definido apenas na última rodada, que será realizada nesta quinta-feira, novamente no Estádio Francisco Marques Figueira. Em busca de um simples empate para avanças à segunda fase, o Audax encara o JV Lideral. O Vasco, por sua vez, terá pela frente o União Suzano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.