handebol

De volta à Seleção Brasileira, Maik comemora sucesso após recomeço

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

PINHEIROS - Um dos principais nomes do handebol brasileiro, Maik Santos sofreu uma lesão em junho de 2012 que o deixou afastado das quadras por dez meses. Sem acertar sua renovação com o Pinheiros no final do ano, ele ficou sem clube durante parte do tratamento até fechar com o Taubaté, no início de 2013. Com uma recuperação surpreendente, o goleiro conquistou o título do Pan-americano de Clubes com o time paulista e, nesta quarta-feira, voltou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira.

Alcançando resultados melhores do que o esperado e novamente lembrado entre os principais jogadores do País, Maik, em entrevista à GazetaEsportiva.Net, comentou sobre o “recomeço” da carreira e comemorou a nova chance.

“Eu fiquei muito feliz porque, desde quando eu fiz minha cirurgia, sempre quis estar com a Seleção Brasileira. Acabei perdendo o Mundial e o Pan-americano, então ver algumas competições e ficar de fora foi muito ruim para mim, principalmente por não saber como eu voltaria de uma cirurgia. Para mim foi começar do zero, foi voltar a ser aquele menino que jogava com muita disposição, alegria, vontade de ajudar a equipe, uma satisfação imensa porque todo mundo sabe o quanto eu lutei pra voltar à Seleção”, comentou o goleiro.

Além do título do Pan-americano, o atleta foi eleito o melhor jogador e o melhor goleiro da competição. Classificado para disputar o Super Globe( Campeonato Mundial de Clubes), o Taubaté terminou na sexta colocação, mas o brasileiro se destacou entre os principais nomes do torneio e novamente foi escolhido como o melhor em sua posição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.