Copa América de Basquete

Com duplo-duplo de Damiris, Brasil vence a Argentina

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

XALAPA (MÉXICO) - A Seleção Brasileira segue com campanha irrepreensível na Copa América de basquete feminino. Na noite desta terça-feira, as comandadas do técnico Luiz Augusto Zanon conquistaram a terceira vitória na competição ao derrotarem a Argentina pelo placar de 69 a 60.

Com o resultado positivo, o Brasil chega aos seis pontos, fica na liderança do grupo B e garante sua vaga nas semifinais, aguardando somente a definição do adversário. A Argentina também tem seis pontos, mas já disputou os quatro jogos nesta primeira fase e agora precisa torcer contra os rivais para garantir a segunda vaga do grupo.

As seleções finalistas da Copa América se garantem na Copa do Mundo de 2014. Além disso, a equipe que ficar em terceiro lugar também vai para o Mundial.

Os grandes destaques do Brasil na partida foram Damiris Dantas, que terminou com duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes, e Karla da Costa, que contribuiu com 13 pontos, dois rebotes e duas assistências. Clarissa dos Santos também foi bem e anotou 13 pontos e apanhou cinco rebotes. Do lado da Argentina, Gisela Vega foi muito superior em quadra e terminou o jogo como a cestinha, com 23 pontos e sete rebotes.

Nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, a Seleção Brasileira fecha a primeira fase da Copa América enfrentando o México, às 22h45 (de Brasília). A Argentina folga na rodada.

Mais cedo nesta terça-feira, o Canadá derrotou a Venezuela por 89 a 45 e o Chile venceu a partida contra a Jamaica por 74 a 56. Assim, o grupo A já tem os classificados definidos, já que Canadá e Cuba estão com 100% de aproveitamento e não podem mais serem ultrapassados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.