Copa das Confederações

Após título, Felipão alerta: "Copa é mais forte"

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

Feliz, é claro, mas sem excessos. Minutos depois de vencer a Espanha por 3 a 0 e conquistar a Copa das Confederações, neste domingo, Luiz Felipe Scolari foi cauteloso na comemoração. O treinador da Seleção Brasileira lembrou que a dificuldade de uma Copa do Mundo, torneio do qual o País será sede em 2014, é muito maior.

"Sabemos que o campeonato que vamos disputar é muito mais forte do que este, embora nós tenhamos ganhado do atual campeão mundial", disse à TV Globo, no gramado do Maracanã.

Por outro lado, Felipão celebrou o fato de ter um pouco mais de calma na preparação para o Mundial, algo que poderia não ocorrer caso a equipe nacional tivesse perdido esse primeiro torneio intercontinental dentro de casa.

"Poderemos trilhar esse caminho com um pouco mais de confiança. É isso que a gente quer. Cria-se uma situação favorável, um ambiente melhor. O que o povo tem feito por nós é algo fantástico, maravilhoso. Temos que ter essa amizade, essa união, como princípio", opinou.

Antes de bater a Espanha, com dois gols de Fred e um de Neymar, e ser campeão invicto, o Brasil havia passado pelo Uruguai na semifinal. Na fase de grupos da competição, as vítimas da equipe verde-amarela foram, em ordem, japoneses, mexicanos e italianos.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.