BAHIA - O meio-campista Everton Ribeiro, do Bahia, revelou na tarde desta segunda-feira (6) que foi diagnosticado com câncer na tireoide. O jogador tranquilizou os torcedores ao informar que já passou por cirurgia e que o procedimento foi bem-sucedido.
O atleta contou que recebeu o diagnóstico de câncer há cerca de um mês e que está em processo de recuperação. O anúncio foi feito por meio das redes sociais, um dia após o triunfo do Bahia sobre o Flamengo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.
Mensagem de Everton sobre o câncer
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”, escreveu Everton.
Cirurgia durante a Data-FIFA
A cirurgia do capitão tricolor ocorreu durante o período da Data-FIFA, quando o Campeonato Brasileiro está paralisado. O Bahia não divulgou o tempo estimado de recuperação do jogador, mas, segundo o portal GE, Everton Ribeiro deve ficar afastado dos treinos ao longo desta semana.
Capitão e peça-chave no tricolor
Aos 36 anos, Everton Ribeiro chegou ao Bahia no início de 2024 e rapidamente assumiu a braçadeira de capitão sob o comando do técnico Rogério Ceni. Nesta temporada, o meia soma 53 partidas com três gols e sete assistências.
O jogador tem contrato com o Tricolor até o fim de 2025, com cláusulas de renovação automática, o atleta afirmou que pretende seguir na equipe e contribuir com o elenco após sua recuperação.
Carreira vitoriosa no futebol brasileiro
Formado nas categorias de base do Corinthians, Everton Ribeiro se destacou no Coritiba, onde conquistou o Campeonato Paranaense em 2011 e 2012. Seu grande auge veio no Cruzeiro, clube pelo qual foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e eleito melhor jogador do Brasileirão nas duas temporadas.
Em seguida, defendeu o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, antes de retornar ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo, onde se tornou um dos principais ídolos recentes do clube. Pelo Rubro-Negro, acumulou títulos importantes:
2 Libertadores da América (2019 e 2022);
2 Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020);
1 Copa do Brasil (2022);
2 Supercopas do Brasil (2020 e 2021).
Com a camisa da Seleção Brasileira, Everton Ribeiro também disputou a Copa América de 2021, sendo convocado por Tite.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.