Brasileiro

Flamengo perde para o Bahia e Palmeiras vira líder

Equipes ainda se enfrentam neste mês de outubro, após a data FIFA; Flamengo tem um jogo a mais em relação ao Palmeiras

Imirante Esporte - Com informações do GE

Atualizada em 05/10/2025 às 20h57
O gol da vitória foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo por William José. A partida também foi marcada por reclamações
O gol da vitória foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo por William José. A partida também foi marcada por reclamações (Gilvan de souza/Flamengo)

BAHIA - Deu tudo certo para o Palmeiras na rodada do Brasileiro neste fim de semana. Além da vitória - com polêmicas envolvendo a arbitragem - do Palmeiras diante do São Paulo por 3 a 2 no MorumBis - o Flamengo, adversário direto do Palmeiras em busca do título nacional da Série A, foi derrotado pelo Bahia por um a zero. A partida aconteceu em Salvador.

O gol da vitória foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo por William José. A partida também foi marcada por reclamações contra a arbitragem.

Após um primeiro tempo de equilíbrio, o Bahia chegou ao gol. Jean Lucas levou a melhor em dividida com Cleiton e passa para Tiago, que ajeitou para Willian José bater cruzado no cantinho. Antes do gol, Danilo - que jogou de zagueiro, foi expulso. 

No lance do gol, jogadores do Flamengo pedem falta de Jean Lucas em Cleiton, mas VAR não vê irregularidade. No intervalo, o goleiro do Flamengo, Rossi,  reclamou da arbitragem na saída de campo: “Incrivelmente depois de uma falta que o árbitro não marca e o VAR não analisa, acabamos levando um gol que não merecíamos. Mesmo com 1 jogador a mais eles não tinham tido chances para marcar. O futebol é assim, lamentavelmente acontece", afirmou.

Na segunda etapa, o Flamengo ficou com dois a menos, com a expulsão de Wallace Yan, sendo que o primeiro cartão amarelo aplicado foi por reclamação. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.