ORLANDO (ESTADOS UNIDOS) - O Al-Hilal protagonizou uma das maiores surpresas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA ao eliminar o Manchester City com uma vitória por 4 a 3 na prorrogação, nesta segunda-feira (30), no Camping World Stadium, em Orlando, pelas oitavas de final da competição. Com o resultado, o time saudita avança às quartas de final e enfrentará o Fluminense, que mais cedo superou a Internazionale por 2 a 0.
A equipe comandada por Simone Inzaghi mostrou resiliência e eficiência diante do favoritismo inglês. Mesmo com menor posse de bola, o Al-Hilal soube aproveitar suas chances e contou com grande atuação de Marcos Leonardo, autor de dois gols, incluindo o da vitória nos minutos finais do tempo extra.
O Manchester City abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Bernardo Silva, mas viu os sauditas reagirem com dois gols rápidos no início da segunda etapa, marcados por Marcos Leonardo e Malcom. Haaland empatou para os ingleses, levando o jogo à prorrogação. No tempo extra, Koulibaly colocou o Al-Hilal novamente à frente, mas Foden empatou logo em seguida. Quando tudo indicava uma decisão por pênaltis, Marcos Leonardo apareceu mais uma vez para decretar a classificação heroica.
Com a vitória, o Al-Hilal segue vivo na busca pelo título inédito da Copa do Mundo de Clubes e enfrentará o Fluminense na próxima sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), novamente em Orlando, pelas quartas de final da competição.
Saiba Mais
- PSG vence Real Madrid e fará final contra o Chelsea
- Fluminense perde para o Chelsea e dá adeus às chances de título
- O Fluminense é o Brasil na Copa do Mundo de Clubes nesta quarta-feira (8)
- Real Madrid sofre no fim, mas vence o Borussia Dortmund e avança à semifinal
- PSG vence o Bayern de Munique e avança à semifinal da Copa de Clubes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.