Futebol

VÍDEO: Alexsandro fala em "ganhar espaço" após primeira convocação para a Seleção Brasileira

Zagueiro do Lille é uma das novidades do Brasil para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 03/06/2025 às 19h36
Alexsandro, zagueiro da Seleção Brasileira.
Alexsandro, zagueiro da Seleção Brasileira. (Rafael Ribeiro / CBF)

SÃO PAULO - Novato na Seleção Brasileira, o zagueiro Alexsandro Ribeiro concedeu na manhã desta terça-feira (3) sua primeira entrevista coletiva representando a Amarelinha e reforçou que se apresentou à equipe com o objetivo de, aos poucos, conquistar seu espaço no grupo.

“Vim para agregar, ganhar meu espaço pouco a pouco, no mérito, sem tirar nada de ninguém. Com mérito quero conquistar meu espaço dentro da Seleção”, explicou.

"Vou me dedicar, como me dediquei para chegar. Tenho que mostrar nos treinamentos, convencer o estafe, mostrar meu trabalho e a pessoa que eu sou fora de campo. É o trabalho, o mérito, que vão me fazer ganhar o espaço", completou.

Jogador do Lille, da França, ele ouviu seu nome anunciado pelo treinador Carlo Ancelotti na última segunda-feira (26). Ao escutar “Alexsandro Ribeiro, Lille”, contou ter comemorado muito com sua família, com direito a um churrasco.

“Foi um momento muito especial. Já tinha sido incluído em pré-listas antes, mas desta vez, estava mais confiante. Reuni minha família e amigos em casa, fizemos um churrasco. O momento de tensão foi grande, mas quando ouvimos ‘Alexsandro Ribeiro, Lille’, foi mágico. Um momento que jamais vou esquecer”, lembrou.

Antes de se destacar no futebol francês, o carioca criado na comunidade Dique II, em Duque de Caxias, tentou se firmar nas categorias de base de alguns clubes do Brasil. Foi recusado algumas vezes e se transferiu para Portugal, onde vingou e trilhou seu caminho até ser contratado pelo Lille e, enfim, ser chamado para a Seleção.

Quando olha para trás e pensa no que já passou, o atleta de 25 anos conta que sua história o fez mais forte e diz que irá aproveitar a chance na Canarinho da melhor forma possível.

"Meu percurso foi na Europa, pouco tempo no Brasil. Me fez crescer. Na Europa também foi difícil, sem minha família. Hoje estar na Seleção é um privilégio. Poucos têm essa oportunidade. Quero agarrar, guardar, da mesma forma que guardei todas as oportunidades que tive na vida. Quando não tive, fiz acontecer. Trabalhar, me dedicar, ganhar meu espaço para dar continuidade na Seleção", reforçou.

Ele foi chamado para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na quinta-feira (3), o Brasil encara os equatorianos, às 20h (de Brasília), no Monumental Isidro Carbo, em Guayaquil. Na sequência, enfrenta os paraguaios às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.