RIO - O técnico Dorival Júnior convocará na sexta-feira (1º) a Seleção Brasileira Masculina para os jogos contra a Venezuela e o Uruguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A lista será anunciada a partir das 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da CBF TV. O evento ocorrerá na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ). A comissão técnica decidiu não convocar Neymar. O técnico Dorival Júnior anuncia os 23 jogadores.
Vinícius Júnior, do Real Madrid-ESP, está recuperado da lesão no ombro que o tirou dos confrontos de outubro e será chamado. Assim como Luiz Henrique, do Botafogo, se mostrou eficiente e Estêvão, do Palmeiras, deve ser lembrado novamente também recuperado de um problema muscular.
O lateral-direito Dodô, da Fiorentina, é um dos jogadores na pré-lista de Dorival Júnior. Na última convocação, o treinador chamou Danilo, da Juventus, e Vanderson, do Monaco, para a lateral. Yan Couto, atleta chamado por Dorival na Copa América, está lesionado.
Outros atletas na pré-lista são Fabrício Bruno e Léo Ortiz, zagueiros do Flamengo, e o meio-campista Gerson, também do clube rubro-negro. Fabrício Bruno e Gerson já apareceram na lista anterior de Dorival, com o zagueiro entrando no lugar de Bremer, que foi cortado, enquanto o meio-campista esteve na lista desde o início.
Além deles, um dos nomes observados por Dorival é o de Rodrygo, do Real Madrid. O jogador, que se lesionou na vitória da equipe diante do Borussia Dortmund, por 5 a 2, no dia 22 de outubro, voltou a treinar com bola e pode estar entre os chamados para defender a Seleção, mas avaliações físicas devem ser realizadas antes da definição.
Pré-lista
O lateral-direito Dodô, da Fiorentina, é um dos jogadores na pré-lista de Dorival Júnior. Na última convocação, o treinador chamou Danilo, da Juventus, e Vanderson, do Monaco, para a lateral. Yan Couto, atleta chamado por Dorival na Copa América, está lesionado.
Outros atletas na pré-lista são Fabrício Bruno e Léo Ortiz, zagueiros do Flamengo, e o meio-campista Gerson, também do clube rubro-negro. Fabrício Bruno e Gerson já apareceram na lista anterior de Dorival, com o zagueiro entrando no lugar de Bremer, que foi cortado, enquanto o meio-campista esteve na lista desde o início. Além deles, um dos nomes observados por Dorival é o de Rodrygo, do Real Madrid. O jogador, que se lesionou na vitória da equipe diante do Borussia Dortmund, por 5 a 2, no dia 22 de outubro, voltou a treinar com bola e pode estar entre os chamados para defender a Seleção, mas avaliações físicas devem ser realizadas antes da definição.
O Brasil goleou o Peru por 4 a 0, em 15 de outubro, em Brasília, e chegou à quarta colocação das Eliminatórias, após dez jogos, com 16 pontos. A Argentina lidera com 22. Os seis primeiros colocados, após 18 rodadas, se classificam para a Copa do Mundo de 2026, e o sétimo vai disputar uma repescagem mundial.
Saiba Mais
- Dorival vê Seleção mais consistente após empate com o Uruguai em Salvador
- Invicta em Salvador, Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (19)
- VÍDEO: Seleção Brasileira encerra preparação para enfrentar o Uruguai
- VÍDEO: Dorival Junior crê em evolução do Brasil e projeta dificuldades contra o Uruguai
- Seleção Brasileira intensifica ajustes para encarar o Uruguai em Salvador
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.