BRASÍLIA - Andreas Pereira entrou no segundo tempo da partida da Seleção Brasileira contra o Peru, na noite desta terça-feira (15), e, em um lindo voleio, marcou o terceiro gol da goleada por 4 a 0, pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no Mané Garrincha. Foi o segundo gol pela Amarelinha do meio-campista, que, de forma sucinta, resumiu seu sentimento após o apito final.
“Momento muito especial, mas o mais importante foi a vitória”, disse o jogador do Brasil, que, com o resultado, assumiu a quarta posição da tabela de classificação, com 16 pontos.
Andreas vestiu a camisa 7 nesta convocação. Seu voleio diante do Peru remeteu ao histórico gol de Bebeto, um dos heróis do tetra, que usava o mesmo número e balançou as redes de forma parecida contra a Argentina, no Maracanã, pela Copa América de 1989.
O lance plástico só foi possível pela jogada individual de Luiz Henrique. O atacante do Botafogo arrancou em velocidade e cruzou para Andreas, que creditou o voleio à liberdade dada pelo técnico Dorival Junior para “partir para cima”.
“Eu sabia que quando o Luiz pegasse na bola, ele iria para cima. E, como o professor também falou para a gente partir pra cima, eu fui feliz. Vi a bola vindo na minha direção, aí só ajeitei o corpo e fui feliz”, explicou.
Saiba Mais
- CBF e Nike anunciam renovação de contrato até 2038
- Dorival vê Seleção mais consistente após empate com o Uruguai em Salvador
- Invicta em Salvador, Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (19)
- VÍDEO: Seleção Brasileira encerra preparação para enfrentar o Uruguai
- VÍDEO: Dorival Junior crê em evolução do Brasil e projeta dificuldades contra o Uruguai
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.