Eliminatórias da Copa

VÍDEO: Bruno Guimarães projeta duelo do Brasil contra o Equador nas Eliminatórias

Seleção Brasileira enfrenta os equatorianos na noite desta sexta-feira (6), no Couto Pereira.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 05/09/2024 às 21h50
Bruno Guimarães, meio-campista da Seleção Brasileira.
Bruno Guimarães, meio-campista da Seleção Brasileira. (Rafael Ribeiro / CBF)

CURITIBA - Multicampeão e ídolo do Athletico-PR, Bruno Guimarães reencontra Curitiba nesta sexta-feira (6). Desta vez, ele vestirá a camisa da Seleção Brasileira contra o Equador, no Couto Pereira, às 22h, pela sétima rodada das Eliminatórias. Nesta quinta-feira (5), em entrevista coletiva, o meio-campista disse o que espera da equipe na partida e expressou seu amor pela cidade.

“Um time com muita movimentação, a gente não quer marcar posição para dificultar a marcação deles. Vou ter mais participação no ataque, com liberdade para pisar na área. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e conquistar os três pontos em Curitiba, uma cidade especial para mim”, afirmou.

Antes do jogo, ele e seus companheiros estão treinando no CAT Caju, que pertence ao Furacão. O local é bem conhecido pelo hoje jogador do Newcastle, da Inglaterra. Pelo Athletico-PR, o carioca de 26 anos conquistou o Campeonato Paranaense e a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019.

Nos dias anteriores ao confronto, a Amarelinha recebe o carinho do povo curitibano com saudades da Seleção. A equipe não entra em campo na capital paranaense há 21 anos, e o amor demonstrado pelos jogadores têm sido marcante.

“Aqui no hotel, está sendo uma loucura, eles estão muito felizes e empolgados, dá uma energia a mais. É hora de fazer algo por eles. Recepção calorosa, pessoas chorando, dizendo que amam a gente. Muito legal estar de volta, mas precisamos dar resposta em campo”, agradeceu.

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e convocado para a Copa do Mundo de 2022 e para a Copa América deste ano, Bruno Guimarães busca assumir um papel de liderança dentro do grupo de jogadores.

“Tenho sido muito ativo no treino, vestiário e nas reuniões. Sempre gostei, nasci com isso, e quero desenvolver isso na Seleção. Amo estar aqui, jogar pelo meu país”, contou.

Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.