Futebol

VÍDEO: "Vou fazer de tudo para ajudar a Seleção", diz Luiz Henrique

O atacante terá a chance de estrear com a Amarelinha na próxima sexta-feira (6), às 22h, contra o Equador, no Couto Pereira, pelas Eliminatórias.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Luiz Henrique, atacante da Seleção Brasileira.
Luiz Henrique, atacante da Seleção Brasileira. (Rafael Ribeiro/CBF)

CURITIBA - Luiz Henrique foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez. O atacante terá a chance de estrear com a Amarelinha na próxima sexta-feira (6), às 22h, contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). O jogador lembrou de quando jogar pelo Brasil ainda era um sonho.

"Estávamos assistindo a convocação e foi surreal. Eu estava na expectativa de ser convocado, meus companheiros também, e vejo que eles estão me apoiando. Foi um momento muito especial. Eu queria muito ser convocado para a Seleção, é um sonho que coloquei como meta: defender o meu país. Me emocionei e estou muito feliz com essa oportunidade", disse.

"Sempre foi um sonho que quis realizar pelo meu pai. Lá de cima, ele está feliz. Quando recebi a convocação, fiquei emocionado porque realizei o meu sonho e o dele. Quando deito na cama e paro para pensar nas coisas que passei na vida, nas dificuldades, hoje estou aqui defendendo o meu país. Só posso agradecer muito a Deus. Todos os dias boto o joelho no chão e agradeço por tudo que ele me dá", completou.

Luiz Henrique está fazendo uma excelente temporada pelo Botafogo, com sete gols marcados e quatro assistências. Além disso, o jogador também se destaca por suas jogadas individuais. O atacante afirmou que vai dar o seu melhor com a Amarelinha para garantir uma sequência de vitórias.

"Não vai ter pressão. Vou fazer o que venho fazendo, vou dar o meu melhor e fazer de tudo para ajudar a Seleção. O que passou ficou para trás, é um novo ciclo, uma nova jornada, temos que pensar no hoje e fazer a Seleção ser cada vez melhor", afirmou. 

O atacante ainda comentou sobre os pontos positivos dos equatorianos, mas reforçou que a Seleção Brasileira tem total capacidade de conquistar três pontos no duelo.

"O Equador tem uma equipe muito boa, um ataque muito bom também, mas sabemos que o Brasil também tem qualidades absurdas. Vamos fazer de tudo para tirar esse ponto excelente que eles têm e pegar no ponto fraco deles, que podem errar também", finalizou.

Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.