Está na final!

Willian Lima garante primeira medalha do Brasil ao avançar à final do judô

Judoca venceu Gusman Kyrgyzbaeyv, do Cazaquistão, neste domingo (28).

Imirante.com

O judoca, que possui 24 anos de idade e é o número 8 do ranking mundial, venceu Gusman Kyrgyzbaeyv, do Cazaquistão, 26 do mundo.
O judoca, que possui 24 anos de idade e é o número 8 do ranking mundial, venceu Gusman Kyrgyzbaeyv, do Cazaquistão, 26 do mundo. (Foto: divulgação / COB)

MUNDO - Após uma vitória repleta de emoções para garantir a vaga na semifinal, o brasileiro Willian Lima avançou mais uma rodada e chegou à final do judô na categoria até 66kg na Olimpíada de Paris, neste domingo (28).

Com este resultado, o judoca já garantiu a conquista da primeira medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.

O judoca, que possui 24 anos de idade e é o número 8 do ranking mundial, venceu Gusman Kyrgyzbaeyv, do Cazaquistão, 26 do mundo.  

Maranhense  na final olímpica

A maranhense Rayssa Leal conseguiu a classificação para a final olímpica. E foi barbarizando. Ela conseguiu a nota 92,68 na manobra nas eliminatórias, realizadas em Paris na manhã deste domingo (28).

As finais estão marcadas para o meio-dia deste domingo (28), horário de Brasília. O Imirante Esporte estará no acompanhamento desta prova, que pode marcar mais uma medalha olímpica para a maranhense, natural de Imperatriz.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.