Abre o olho, Bolívia!

Sampaio Corrêa leva três do Criciúma e segue ameaçado na Série B

Sampaio Corrêa perdeu para a equipe catarinense fora de casa e completou cinco jogos sem vencer na competição. .

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 28/10/2023 às 18h45
Criciúma e Sampaio duelaram em Santa Catarina
Criciúma e Sampaio duelaram em Santa Catarina (Celso Da Luz/Criciúma EC)

CRICIÚMA – A vida do Sampaio Corrêa segue difícil na Série B. Na tarde deste sábado (28), a Bolívia Querida perdeu, por 3 a 0, para o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 34ª rodada da competição, e completou cinco partidas sem vencer. Com esse resultado, a equipe maranhense segue ameaçada pela zona de rebaixamento. Hygor, Claudinho e Arilson marcaram os gols da vitória da equipe catarinense. 

VEJA MAIS 

Eloir adota discurso duro após derrota do Sampaio: "tem que ter vergonha na cara"

Na classificação 

Com essa derrota, o Sampaio Corrêa continua na 36ª colocação, com 36 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Mas a equipe tricolor vai precisar esperar o complemento dessa 34ª rodada para saber se vai cair mais uma posição. 

Próximo compromisso 

Agora, ainda mais pressionado pelo zona da “degola”, o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B no sábado (4), às 19h30, no estádio Castelão, em São Luís, pela 35ª jornada da competição. 

1º TEMPO 

Depois de quase 15 minutos de pressão total do Criciúma, enfim, saiu o gol da equipe catarinense. Aos 15, Jonathan fez um bom cruzamento e Hygor subiu sozinho para cabecear e abrir o marcador no Heriberto Hülse: 1 a 0 para os donos da casa. 

Depois de levar o gol o time do Sampaio se lançou ao ataque e passou a incomodar um pouco mais a equipe catarinense. Mesmo adotando uma postura mais ofensiva o time maranhense não conseguia assustar o adversário. 

E aos 34 veio o segundo gol do Criciúma. Arilson recebeu a bola de Eder e bateu firme para marcar mais um: 2 a 0. 

Aos 39 o Tubarão chegou bem ao ataque. Alisson acertou um bom chute no gol e Gustavo voou para espalmar. 

Quando tudo indicava que o jogo iria com 2 a 0 para o intervalo, a defesa do Sampaio vacilou e o time da casa fez o terceiro. Aos 48 Claudinho aproveitou lambança e fez mais um: 3 a 0. Fim da etapa inicial. 

2º TEMPO 

O Criciúma começou o segundo tempo em ritmo mais lento e o Sampaio foi o primeiro assustar. Aos 12 minutos Lucas Moto lançou a bola na área e Vinicius Alves cabeceou para defesa de Gustavo. 

Aos 16, a Bolívia Querida chegou novamente com Thiaguinho, que mandou uma bomba, que explodiu na defesa do Tigre. Com o Criciúma esperando apenas o apito final o Tubarão se lançava ao setor ofensivo. Aos 24 Thigauinho recebeu bom passe e bateu para mais uma defesa de Gustavo. No minuto seguinte o Tigre respondeu com Rodrigo, que acertou um bom chute para defesa de Thiago Braga. 

Depois disso nada de mais relevante aconteceu no estádio no Heriberto Hülse, em Criciúma. 

FICHA TÉCNICA 

CRICIÚMA 3 x 0 SAMPAIO CORRÊA  

Data: 28/10/2023

Horário: 15h30 (Horário de Brasília)

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, SC

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Criciúma 

Gustavo, Jonathan (Cristovam), Rodrigo, Matheus Mancini e Marcelo Hermes; Arilson, Barreto (Miqueias) e Felipe Mateus; Claudinho (Marquinhos Gabriel), Hygor (Felipe Vizeu) e Eder (Fabinho)

Técnico - Cláudio Tencati 

Sampaio Corrêa 

Luiz Daniel (Thiago Braga), Lucas Mota, Ícaro, Rafael Jansen e Pará; Ferreira (Thiaguinho), Neto Paraíba e Robinho (Eloir); Riquelmo (Henrique), Alisson e Vinícius Alves (Getterson)

Técnico - Fernando Marchiori

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.