ASSUNÇÃO (PARAGUAI) - O Fortaleza venceu o Libertad-PAR por 1 a 0 na noite desta terça-feira (1º), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O gol da vitória do Leão do Pici em terras paraguaias foi marcado pelo volante Zé Welison, aos 19 minutos do primeiro tempo.
A segunda e decisiva partida entre Fortaleza e Libertad será disputada na próxima terça-feira (8), às 19h, na Arena Castelão. Para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici precisa de uma nova vitória ou um empate, enquanto o time paraguaio terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Se o Libertad vencer por uma vantagem mínima, a disputa irá para os pênaltis.
Antes de voltar a encarar o Libertad pela Copa Sul-Americana, o Fortaleza tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici encara o Goiás na noite deste sábado (5), às 18h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
O jogo
Com forte marcação e jogadas rápidas, o Fortaleza teve mais posse de bola e criou mais oportunidades do que o Libertad na primeira etapa. Aos 19 minutos, em jogada de velocidade e habilidade de Guilherme, o atacante foi até a linha de fundo e tocou para Zé Welison, que estava livre e finalizou de primeira para balanças as redes. Em seguida, Guilherme recebeu pela esquerda, fez jogada individual e chutou para fora. Atrás do placar, a equipe paraguaia começou a pressionar e criou boas chances, principalmente, aos 38 minutos em que Villalba cobrou falta com perigo, mas João Ricardo cresceu e fez uma grande defesa.
No retorno da etapa final, a partida ficou mais lenda e o Libertad teve mais posse de bola para tentar o empate e finalizou ao gol de João Ricardo, mas o goleiro, muito bem posicionado, fez boas defesas não dando chance do adversário. Aos 19', Vojvoda realizou a primeira mudança colocando Calebe na posição de Guilherme. Depois, Pochettino e Thiago Galhardo substituíram Pedro Augusto e Lucero.
Na parte final a defesa do Tricolor cresceu e não deixou o time paraguaio contra atacar, assim, apertava a saída de bola adversária e apostava na velocidade para tentar ampliar o marcador. Aos 37 minutos, Imanol Machuca e Lucas Sasha entraram na partida. Aos 45', Thiago Galhardo fez uma grande jogada, mas parou nas mãos do goleiro. O Libertad tentou o empate até o último segundo, mas parou na consistência da defesa tricolor.
Saiba Mais
- Corinthians perde para o Huracán e está eliminado da Copa Sul-Americana
- Vasco vence o Melgar e garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana
- Atlético-MG derrota o Caracas e fica perto da liderança na Sul-Americana
- Corinthians vence o Racing-URU e continua na luta por classificação na Sul-Americana
- Cruzeiro vence o Palestino de virada e encerra jejum na Sul-Americana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.