Copa Sul-Americana

Botafogo segura empate contra a LDU e mantém liderança

Glorioso chegou aos nove pontos no Grupo A da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte

Lance da partida entre LDU e Botafogo, pela Copa Sul-Americana.
Lance da partida entre LDU e Botafogo, pela Copa Sul-Americana. (Vitor Silva / Botafogo FR)

QUITO (EQUADOR) - O Botafogo empatou por 0 a 0 com a LDU na noite desta terça-feira (6), em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e disputada no Estádio Casa Blanca, em Quito. A equipe equatoriana teve as melhores chances para abrir o placar, mas o goleiro Lucas Perri, em noite inspirada, fez grandes defesas pelo Glorioso.

Com o empate em Quito, Botafogo e LDU chegam aos nove pontos no Grupo A da Copa Sul-Americana, mas o Glorioso, por ter marcado mais gols, ocupa a liderança da chave, enquanto a equipe equatoriana fica na segunda colocação. A equipe de melhor campanha no grupo avança direto às oitavas da Sul-Americana, enquanto o vice-líder disputará a segunda fase contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores.

O Botafogo volta a campo neste sábado (10), às 21h, para enfrentar o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca só volta a jogar pela Copa Sul-Americana no dia 29 de junho, às 21h, diante do Magallanes-CHI, também no Nilton Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.