SÃO PAULO - Após perder de 2 a 0 para o Atlético-MG na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, uma classificação do Corinthians para as quartas de final era considerada por muitos como um milagre. Mas, jogando na Neo Química Arena, em duelo disputado na noite desta quarta-feira (31), o Timão mostrou força para vencer o Galo por 2 a 0 no tempo normal e garantir a vaga nas penalidades máximas, onde venceu por 3 a 1.
Precisando marcar gols para tentar a classificação, o técnico Vanderlei Luxemburgo armou o Corinthians de forma diferente, com três zagueiros e dois laterais posicionados quase como pontas. E a aposta começou a dar frutos aos 33 minutos, quando Renato Augusto levantou a bola na área para Matheus Bidu finalizar de peito para o gol vazio.
Mas ainda era necessário outro gol do Corinthians para definir a classificação nos pênaltis. E ele veio aos 18 da etapa final em grande jogada de Roger Guedes. O camisa 10 do Timão avançou pela esquerda, se livrando de um adversário com uma meia-lua, de outro com um drible perto da linha de fundo e limpando o goleiro Everson antes de dar um toque sutil para o fundo do gol.
Como o triunfo de 2 a 0 do Corinthians perdurou até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida nas penalidades máximas. Mais eficiente, o Timão venceu o Galo por 3 a 1 nos pênaltis e avançou e fase na Copa do Brasil.
Saiba Mais
- São Paulo e Dorival podem fazer história na final da Copa do Brasil contra Flamengo
- Flamengo volta a derrotar Grêmio e está na decisão
- São Paulo bate Corinthians para alcançar final da Copa do Brasil
- Flamengo vence o Grêmio fora de casa e abre boa vantagem na semifinal
- Com show de Renato Augusto, Corinthians vence o São Paulo e abre vantagem
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.