GOIÂNIA - O Goiás conquistou pela primeira vez na história o título da Copa Verde após derrotar o Paysandu por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (31) no estádio da Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino garantiu o troféu do torneio que reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo porque na ida, no Mangueirão, em Belém, também venceu por 2 a 0.
Com este título, o Goiás assegurou vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Com esta conquista o Esmeraldino também encerra um jejum de cinco anos, pois seu último caneco tinha sido o do Campeonato Goiano de 2018.
Apoiado por mais de 13 mil torcedores, que lotaram a Serrinha, o Goiás não deu muitas oportunidades ao Paysandu. A equipe da casa abriu o placar cedo, logo aos 6 minutos. Após o juiz marcar, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), pênalti de Naylhor em cima de Maguinho, Vinicius cobrou com categoria para superar o goleiro Gabriel Bernard.
Em desvantagem no marcador o Papão passou a se arrisca mais no ataque, e ficou muito perto do empate aos 22 minutos, quando João Vieira cruzou para finalização de Fernando Gabriel, que foi defendida pelo goleiro Tadeu. Mas o Esmeraldino era mais eficiente. E, aos 38, a equipe da casa ampliou para 2 a 0 em novo gol de pênalti, desta vez em cobrança de Matheus Peixoto.
Após o intervalo, o Paysandu ainda descontou com gol de Bruno Alves aos 8 minutos, mas o triunfo final foi mesmo do Goiás.
Saiba Mais
- Goiás vence o Paysandu no Mangueirão e fica perto do título da Copa Verde
- Remo conquista título inédito sobre o Vila Nova-GO
- Brasiliense vence o Remo nos pênaltis e conquista título da Copa Verde
- Brasiliense e Atlético-GO duelam por vaga na semi da Copa Verde
- Cuiabá vence Paysandu nos pênaltis e conquista título da Copa Verde
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.