RIO - A CBF vai promover nas dez partidas da nona rodada do Brasileirão Assaí uma campanha de combate ao racismo com a participação dos árbitros e dos atletas dos 20 times que disputam a competição. A frase “com o racismo não tem jogo” será estampada nos estádios.
Os jogadores vestirão camisas com a mensagem, que também estará nas faixas dos capitães, nas moedas utilizadas pela arbitragem a nas bolas dos jogos.
VEJA MAIS
Vídeo: Raphinha demonstra apoio a Vini Jr. na luta contra o racismo
Vinícius Júnior lembra casos antigos de racismo na Espanha
PROTESTO DOS ATLETAS
O registro constará ainda nas placas de publicidade ao redor do campo. Uma das ações prevê manifestação dos atletas assim que o árbitro autorizar o início da partida. Eles vão sentar no gramado por 30 segundos em apoio à campanha.
A CBF publicará em suas redes sociais um vídeo com a participação de artistas e atletas se posicionando contra o racismo - as imagens serão exibidas também nos telões dos estádios.
A iniciativa partiu após os mais recentes casos de racismo envolvendo jogadores brasileiros, não só no país como no exterior.
"Essa é a mensagem potente que queremos passar para toda a sociedade. Com racismo, não tem jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. Racismo é um crime brutal e deve ser banido dos estádios. Basta de preconceito", afirmou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, primeiro negro e nordestino a comandar a entidade em mais de 100 anos de história.
Saiba Mais
- Maranhense Ary Borges fala sobre racismo: "A consciência social é muito natural para mim"
- Denúncias de racismo dentro do governo federal cresceram 94% na gestão Lula
- Escola e árbitros são punidos após caso de racismo em partida de jogos escolares em São Luís
- Guardiola comenta caso de racismo com Vinicius Jr em LaLiga
- Prefeitura cria Coordenadoria Municipal de Promoção da da Igualdade Racial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.