Racismo e Esporte

Vinícius Júnior lembra casos antigos de racismo na Espanha

Declaração contesta posicionamento de La Liga, que cita "casos pontuais"

Imirante Esporte

Atualizada em 23/05/2023 às 15h25
Declaração contesta posicionamento de La Liga, que cita "casos pontuais"
Declaração contesta posicionamento de La Liga, que cita "casos pontuais" (Divulgação @vinijr)

MADRID - Depois de Carlo Ancelotti (VEJA AQUI), afirmar que acredita na permanência de Vinícius Júnior no Real Madrid (ESP), o atleta voltou a usar as redes sociais nas últimas horas para contestar as últimas posições de La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol de Futebol.

Ele postou um vídeo em sua conta oficial no Twitter (@vinijr) em que vários casos de racismo envolvendo jogadores foram registrados. Dentre os casos, está o do ex-lateral-esquerdo do clube merengue e da Seleção Brasileira, Roberto Carlos, que sofreu com insultos durante um Barça e Real Madrid, em 1997.

Ao postar o vídeo, Vinícius Júnior escreveu: ""1997 El racismo en los estadios españoles existía antes mismo de que yo hubiera nacido. Qué ha cambiado hasta hoy?", ou seja, “1997 O racismo nos estádios espanhóis existia antes mesmo de eu nascer. O que mudou até hoje?”.

O atleta, de acordo com o portal GE, tem uma multa de R$ 5 bilhões para deixar o clube espanhol. A situação de racismo envolvendo o brasileiro virou motivo para uma reunião entre a CBF e a Federação Espanhola, de acordo com a jornalista do SporTV, Joana de Assis.

No encontro, a CBF propõe a perda de pontos de equipes nos casos de racismo comprovado. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.