Copa do Mundo

Gol de voleio do brasileiro Richarlison é eleito o mais bonito da Copa do Mundo

Camisa 9 marcou golaço na vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia.

Gazetapress

Richarlison marcou o gol mais bonito da Copa do Mundo 2022.
Richarlison marcou o gol mais bonito da Copa do Mundo 2022. (Lucas Figueiredo / CBF)

DOHA (CATAR) - O gol de voleio do atacante brasileiro Richarlison foi eleito nesta sexta-feira o mais bonito da Copa do Mundo de 2022. O tento foi marcado na estreia do Brasil no Mundial do Catar, em confronto contra a Sérvia, no estádio Lusail, que terminou com vitória da Seleção por 2 a 0.

O tento foi escolhido pelo público, por meio de uma votação popular no site da Fifa. Richarlison ainda concorria ao prêmio por outro gol: o terceiro gol brasileiro no triunfo diante da Coreia do Sul, por 4 a 1, pelas oitavas de final.

Outro representante do Brasil entre os finalistas era Neymar, pelo gol anotado justamente na eliminação para a Croácia, nas quartas de final. Mbappé, Enzo Fernández, Aboubakar e Gakpo eram outros craques que estavam no páreo.

Como foi o gol

O gol eleito o mais belo da Copa aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando a Seleção Brasileira já vencia a Sérvia por 1 a 0, com tento marcado pelo próprio Richarlison.

Vinícius Jr. recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque e acionou o camisa 9, dentro da área, em um toque de três dedos. O centroavante, então, emendou um voleio para colocar a bola no fundo da rede e ampliar o placar.

Apesar do bonito gol, o Brasil não passou das quartas de final da competição, em derrota nos pênaltis para a Croácia. A Argentina foi quem sagrou-se campeã mundial após bater a França em uma decisão épica, vencida também nas penalidades, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar e prorrogação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.