Festa do campeão!

Palmeiras recebe o América-MG em “jogo da taça” pelo Campeonato Brasileiro

Times se enfrentam no estádio Allianz Parque.

Gazetapress

- Atualizada em 09/11/2022 às 13h33
Jogadores do Palmeiras em momento de descontração no treino
Jogadores do Palmeiras em momento de descontração no treino (César Greco / Palmeiras)

São Paulo - Na noite desta quarta-feira (9), Palmeiras e América-MG se enfrentam em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Allianz Parque, e a bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) na capital paulista.

Campeão com antecedência na 35ª rodada, o Palmeiras volta para a sua casa no duelo em que receberá a taça do Brasileirão. Com isso, o clima deve ser de festa na arena palmeirense, com o Verdão buscando a vitória para coroar a conquista.

Mesmo com o título já garantido, o técnico Abel Ferreira pode colocar o que tem de melhor em campo. A equipe não tem desfalques por suspensão, e ainda terá o retorno de Zé Rafael e Gustavo Scarpa, que ficaram de fora do empate com o Cuiabá no último final de semana. O camisa 14, inclusive, faz a sua despedida do Allianz Parque nesta quarta-feira, antes de embarcar para o futebol europeu.

Com isso, as únicas ausências são os atletas que ainda seguem sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. O volante Jaílson está em fase de transição física, enquanto o meia Raphael Veiga segue o cronograma de recuperação da artroscopia no tornozelo direito.



Com o hendeca garantido, o Palmeiras busca agora novos recordes para tornar a campanha ainda mais histórica. Se vencer o América-MG, os comandados de Abel Ferreira chegam a 81 pontos e estabelecem a maior pontuação do clube na história dos pontos corridos.

Apesar do clima de festa, o confronto não deve ser totalmente tranquilo para o Verdão. Do outro lado do duelo, o América-MG tem um objetivo claro em disputa nestas últimas rodadas: conquistar uma vaga para a próxima Copa Libertadores. O Coelho começa a rodada na sétima colocação, com 52 pontos, e tenta carimbar a faixa do Palmeiras para permanecer firme na briga pelo G8.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na Arena Independência em duelo equilibrado. Melhor visitante da competição, o Palmeiras levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Gustavo Scarpa.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x AMÉRICA-MG

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick.
Técnico: Abel Ferreira.

AMÉRICA-MG

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Éder (Ricardo Silva) e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida.
Técnico: Vágner Mancini.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.