Brasileirão

Embalado, o Fluminense visita o Ceará mirando o G-4

Duelo será nesta segunda-feira (31) na Arena Castelão.

Gazetapress

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, disse que vai fazer contas
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, disse que vai fazer contas (Marcelo Gonçalves/FFC)

Fortaleza (CE) - A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta segunda-feira (31) com um jogo. O Fluminense visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o Corinthians, em São Paulo, o Tricolor carioca, com 58 pontos, luta para terminar o Brasileirão no G-4. O Alvinegro cearense precisa se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Internacional. Isso porque abre a zona de rebaixamento com 34 pontos. O jogo será disputado com os portões fechados conforme decisão do STJD. O clube foi punido pelo comportamento da torcida no empate com o Cuiabá.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, sabe que a prioridade é conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Mas ele evita fazer contas. “Não sou treinador de fazer contas. Meu pensamento é o de manter o foco no próximo jogo. Portanto nosso pensamento está todo no time do Ceará”, garantiu Diniz.

Diniz deve repetir a escalação do triunfo sobre o Corinthians. O único desfalque por suspensão é o volante reserva Felipe Melo, advertido com o terceiro cartão diante dos paulistas.

Pelo lado do Ceará, o técnico Lucho González foi demitido. Com isso, o auxiliar Juca Antonello, vai comandar a equipe nesta segunda-feira.

Em termos de escalação o Ceará perdeu o zagueiro Luiz Otávio, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Marcos Victor ganha a vaga. O volante Richardson retorna de suspensão assim como o atacante Jô, que não pôde enfrentar o Inter por questão contratual.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ-CE X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 31 de outubro de 2022 (Segunda-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: não disponível
VAR: não disponível

CEARÁ

João Ricardo, Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Marcos Victor e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Richardson, Vina e Diego Rigonato; Lima e Jô
Técnico: Juca Antonello (interino)

FLUMINENSE

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago e Paulo Henrique Ganso; Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.