Brasileirão

Embalado, Palmeiras recebe o Coritiba e busca se aproximar ainda mais do título

A bola rola a partir das 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Gazetapress

Atualizada em 06/10/2022 às 09h16
Dudu em treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Dudu em treino do Palmeiras na Academia de Futebol (César Greco / Palmeiras)

São Paulo - Na noite desta quinta-feira, Palmeiras e Coritiba se enfrentam em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Plenamente recuperado um mês depois da eliminação para o Athletico-PR na Copa Libertadores, o Verdão virou a chave e embalou quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sobre Juventude, Santos, Atlético-MG e Botafogo. Com isso, a equipe se consolidou na liderança da competição e abriu dez pontos de vantagem para o vice-líder Internacional.

Contra o Coxa, nesta segunda-feira, o Palmeiras entra em campo para buscar mais um resultado positivo e abrir ainda mais distância sobre o Colorado, que visita o Flamengo no Maracanã.

Para encarar o Coritiba, o Verdão estará desfalcado tem três atletas como desfalque. Além dos lesionados Jailson e Raphael Veiga, Zé Rafael estará de fora já que foi expulso contra o Botafogo e cumpre suspensão. Além dele, o técnico Abel Ferreira também não estará na área técnica, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, a equipe terá o retorno de Murilo, recuperado de uma virose. Quem deve ganhar oportunidade na vaga de Zé Rafael é Gabriel Menino, que projetou o confronto dentro de casa, com o apoio da torcida. “Dentro de casa, é sempre um algo a mais. A nossa torcida, tenho certeza, amanhã vai lotar nosso estádio. Falamos sempre aqui dentro, são nove finais. Então vamos para mais uma, não importa qual seja o adversário sempre encaramos como final. Para eles, é uma final contra nós também, e vamos em busca de mais três pontos”, disse o jogador.

Contra a degola

Do outro lado do confronto, o Coritiba luta na parte de baixo da tabela e tenta surpreender o líder do Brasileirão para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, o Coxa é o 15º colocado, com 31 pontos, a apenas um de vantagem sobre o Cuiabá, que abre o Z4.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na rodada passada, a equipe comandada por Guto Ferreira terá o retorno do zagueiro Jhon Chancellor. Além dele, o lateral-esquerdo Diego Porfírio volta a ficar à disposição. Contudo, o meia Robinho, ex-Palmeiras, será desfalque, além do atacante Adrián Martínez e do lateral-direito Nathan-Mendes.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CORITIBA

Local: Allianz Parque, em São Paulo, SP
Data: 06 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira

CORITIBA

Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Boschilia; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga
Técnico: Guto Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.