Brasileirão

Fluminense visita Atlético-GO em busca da reação fora de casa

Tricolor carioca busca reação depois de perder para o Atlético-MG.

Gazetapress

Atualizada em 05/10/2022 às 12h31
Goleiro Fábio em treino do Fluminense
Goleiro Fábio em treino do Fluminense (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Goiânia (GO) - Após perder a chance de seguir firme na luta pelo título com a derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG em Minas Gerais, o Fluminense busca a reação no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. O time visita o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), a partir das 19h(de Brasília), pela trigésima rodada. O Tricolor soma 51 pontos, 12 a menos que os palmeirenses. O time carioca é o terceiro colocado. Já o Dragão chega embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Avaí fora de casa. Mas segue na zona de rebaixamento, com apenas 25 pontos ganhos.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, quer ver seu time pensando apenas na reação. “Sabemos que perder é ruim. O time do Fluminense nunca pode aceitar bem perder um jogo. Assim vamos trabalhar muito para voltarmos a vencer já diante do Atlético”, afirmou o treinador tricolor.

O Fluminense terá mudanças. Poupado contra o Galo, o zagueiro Nino volta ao time na vaga de Manoel, que cumpre suspensão por ter sido expulso em Minas Gerais. Felipe Melo pode ser poupado na zaga, abrindo espaço para David Braz. O meia Arias, que chegou a ser dúvida por conta de um quadro de desgaste muscular, treinou normalmente e vai a campo.

Pelo lado do Dragão, o técnico Eduardo Souza conseguiu colocar na cabeça dos jogadores o grau de dificuldade deste confronto.

“Será um jogo muito complicado porque o Fluminense é muito bem treinado pelo Fernando Diniz. Mas jogando em casa sempre contamos com o importante apoio do nosso torcedor e vamos em busca do resultado positivo”, analisou o volante Willian Maranhão.

Em termos de escalação o Dragão tem uma baixa importante. Wellington Rato, artilheiro do time na Série A com sete gols, cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Shaylon e Jorginho disputam a vaga deixada pelo titular.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 5 de outubro de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

ATLÉTICO-GO

Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Klaus) e Shaylon (Jorginho); Airton (Edson Fernando), Luiz Fernando (Léo Pereira) e Churín (Shaylon). 

Técnico: Eduardo Souza

FLUMINENSE

Fábio, calegari, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Caio Paulista; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.