Brasileirão

Palmeiras visita o Botafogo buscando ampliar vantagem na liderança

A partida acontece às 20 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Gazetapress

Luís Castro, técnico do Botafogo
Luís Castro, técnico do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)

RIO - Buscando ampliar a vantagem na liderança, o Palmeiras encara o Botafogo, nesta segunda-feira, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Ambas as equipes vivem bom momento na competição. De um lado, o Alviverde é líder, com 60 pontos, e, se vencer, abre dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Internacional. O triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais, marcou a terceira vitória seguida.

Do outro, o Glorioso não perde há quatro jogos e o 1 a 0 diante do Goiás, fora de casa, levou o time aos 37 pontos, aproximando-se da zona de classificação para a Libertadores.

Para este duelo, o Palmeiras conta com reforços. O zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton se reapresentaram ao time após servir suas respectivas seleções na data Fifa de setembro.

Além deles, o técnico Abel Ferreira, que também volta à beira do gramado depois de cumprir suspensão por cartão vermelho, também poderá contar com Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, todos retornando de suspensão.

No entanto, o meia Raphael Veiga e o volante Jailson, que seguem em recuperação de suas lesões - no tornozelo e joelho, respectivamente -, continuam fora da equipe.

Também em termos de escalação, o Botafogo perdeu o zagueiro Víctor Cuesta e o lateral-esquerdo Marçal, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Philipe Sampaio entra na zaga, e Hugo será usado na lateral esquerda.

O goleiro Gatito Fernández, que estava com a seleção do Paraguai, reaparece no lugar de Lucas Perri. Luís Castro ainda conta com o retorno do meia Eduardo, que ganha a vaga de Lucas Piazon.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X PALMEIRAS-SP
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de outubro de 2022 (segunda-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

BOTAFOGO

Gatito Fernández, Renzo Saravia, Sampaio, Adryelson e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Víctor Sá, Tiquinho Soares e Júnior Santos
Técnico: Luís Castro

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa; Bruno Tabata, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.