Brasileirão

Desfalcado, Flamengo visita o Fortaleza para ficar no G4

Na Arena Castelão, o Rubro-Negro vai desafiar o Fortaleza pela 28ª rodada.

Gazetapress

Atualizada em 28/09/2022 às 09h09
Gabigol e David Luiz devem ser titulares na partida desta quarta-feira (28)
Gabigol e David Luiz devem ser titulares na partida desta quarta-feira (28) (Site oficial do Flamengo)

Fortaleza - Depois de três tropeços no Campeonato Brasileiro e dez dias de descanso, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28) em busca da recuperação na tabela. Na Arena Castelão, o Rubro-Negro vai desafiar o Fortaleza pela 28ª rodada, às 19 horas, de Brasília.

O finalista da Libertadores e da Copa do Brasil vem de dois empates, contra Ceará e Goiás, e uma derrota diante do Fluminense. Antes vice-líder do Brasileiro, o Flamengo caiu para a quarta colocação com 45 pontos e está ameaçado por Corinthians e Athletico-PR, ambos com 44.

O momento do Fortaleza no Brasileiro é semelhante ao do Flamengo. Ambos mantiveram o embalo nas primeiras rodadas do segundo turno com vitórias seguidas, mas perderam gás. A equipe cearense vinha com 100% de aproveitamento até três rodadas atrás, quando caiu em casa para o Botafogo. Na sequência, perdeu para o Fluminense no Maracanã e empatou com o lanterna Juventude, em Caxias do Sul.

Com 31 pontos na 14ª posição, o Fortaleza voltou a se aproximar da zona do rebaixamento e precisa recuperar o caminho das vitórias. Para encarar o Flamengo, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o atacante Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Do lado rubro-negro, além da pressão pelo resultado, o time de Dorival Júnior terá de atuar sem muitos jogadores, dez ao todo. Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta, Varela, Pulgar e Vidal, foram convocados pelas seleções para amistosos das datas Fifa. Everton Cebolinha e Marinho, expulsos no Fla-Flu, estão suspensos. Além destes, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados, continuam afastados da equipe.

Para encarar o Fortaleza, Dorival terá o time titular do goleiro até a dupla de volantes, mas daí para frente, só Gabigol estará em campo. Para completar os onze iniciais, Dorival deve apelar para os jovens pratas da casa Victor Hugo, Matheus França e Mateusão.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA-CE X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Quarta-feira, 28 de setembro de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

FORTALEZA

Fernando Miguel, Emanuel Brítez, Titi e Juninho Capixaba; Sasha, Ronald e Zé Welison; Moisés, Thiago Galhardo e Romero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

FLAMENGO

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, João Gomes e Vitor Hugo; Gabigol, Mateusão (Diego Ribas) e Matheus França
Técnico: Dorival Júnior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.