Brasileirão

Em busca de reabilitação no Brasileiro, Santos recebe Athletico-PR

Jogo está marcado para iniciar às 21 horas (de Brasília) no gramado da Vila Belmiro.

Gazetapress

Zagueiro Maicon em treino no CT Rei Pelé
Zagueiro Maicon em treino no CT Rei Pelé (Ivan Storti/Santos FC)

Santos - Santos e Athletico-PR se enfrentam nesta terça-feira (27), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para iniciar às 21 horas (de Brasília) no gramado da Vila Belmiro.

O Santos comandado pelo interino Orlando Ribeiro vem de uma derrota para o Palmeiras na última rodada pelo placar mínimo. Apesar do revés, a equipe conseguiu competir contra o líder do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque.

Os resultados recentes do Santos, porém, não animam. O time vem de quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate. O último triunfo do Peixe aconteceu há mais de um mês, no clássico contra o São Paulo, por 1 a 0, com gol de Lucas Braga.

O Santos está na 12ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos conquistados e, caso vença, tem chance de colar no G-8 da competição.

Para o jogo contra o Furacão, o Santos não contará com Rodrigo Fernández (transição de lesão parcial do músculo reto femoral da coxa direita) e Soteldo (convocado para a seleção venezuelana na Data Fifa).

O Athletico-PR, por sua vez, busca seguir com a boa campanha no Campeonato Brasileiro nesse intervalo até a disputa da final da Copa Libertadores, contra o Flamengo.

A equipe vem de dois empates na liga nacional e se encontra na sexta colocação, com 44 pontos, mesma pontuação que o Corinthians, quinto colocado. O time comandado por Luiz Felipe Scolari busca alcançar o G-4 do Brasileirão, que tem o Flamengo como último integrante, com 45 pontos.

Para a partida, o Athletico-PR não contará com Cannobio, convocado para defender o Uruguai na Data Fifa. Além dele, o lateral-esquerdo Abner sofreu uma torção no tornozelo durante a semana e também é baixa. Pedrinho, o mais provável para substituí-lo, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Outro que não deve entrar em campo é o zagueiro Pedro Henrique, ex-Corinthians. O jogador ainda se recupera de uma pancada e deve ser preservado por Felipão.

No primeiro turno, Athletico-PR e Santos empataram em 2 a 2, na Arena da Baixada. Marcos Leonardo marcou duas vezes pelo Peixe, enquanto Pablo e Léo Baptistão (contra) anotaram para o Furacão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X ATHLETICO-PR

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de setembro, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

SANTOS

João Paulo; Nathan, Maicon, Bauermann e Felipe Jonathan; Camacho, Zanocelo, Sanchez, Luan, Marcos Leonardo e Ângelo.
Técnico: Orlando Ribeiro

ATHLETICO-PR

Bento; Khellven, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Nico (Cittadini); Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitinho, Vitor Roque e Rômulo
Técnico: Felipão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.