Sul-Americana

São Paulo tenta reverter vantagem do Atlético-GO para ir à final

Time tricolor perdeu por 3 x 1 a partida da ida.

Gazetapress

Elenco tricolor no último treino antes do confronto
Elenco tricolor no último treino antes do confronto (Divulgação/São Paulo)

São Paulo - O São Paulo tem pela frente mais uma decisão para sua temporada. Pressionada, a equipe enfrentará o Atlético-GO, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Desta vez, o confronto será no Morumbi. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

O time comandado por Rogério Ceni vem para o embate com resultados ruins na bagagem. Já são seis partidas consecutivas sem saber o que é vencer na temporada. O retrospecto é de dois empates e quatro derrotas.

Um dos reveses foi justamente contra o Atlético-GO, na partida de ida das semifinais, no Serra Dourada. O Tricolor Paulista teve Igor Gomes expulso ainda no primeiro tempo e acabou derrotado por 3 a 1. Agora, precisa de vitória por três gols de diferença para se classificar à final. Em caso de diferença por duas bolas na rede, a vaga será decidida nos pênaltis.

Em outro fronte, nas semifinais da Copa do Brasil, a equipe precisa se recuperar de mais um 3 a 1 sofrido, desta vez para o Flamengo, o que promete ser ainda mais complicado. Por isso, reverter a derrota na Sul-Americana se torna fundamental para salvar a temporada são-paulina.

Por conta do cartão vermelho no primeiro jogo, o principal desfalque para o São Paulo é justamente o meio-campista Igor Gomes. Por outro lado, quem preocupava a torcida e deve jogar é o atacante Luciano, além do zagueiro Miranda. O camisa 11 está recuperado de tendinite, enquanto o 22 tinha trauma no tornozelo diretiro e vinha sendo desfalque, com Ferraresi ocupando sua vaga.

No lado do adversário, o Atlético-GO vive situações opostas na mesma temporada. No Campeonato Brasileiro, o time é vice-lanterna e se vê próximo do rebaixamento. Na Sul-
Americana, porém, disputa o que seria o principal título de sua história.

A equipe comandada pelo recém-chegado Eduardo Baptista segue sem contar com Luiz Fernando, que pegou gancho de dois jogos por expulsão nas quartas de final. Além dele, o volante Willian Maranhão, emprestado pelo Santos, também não joga por não estar inscrito no torneio.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-BRA X ATLÉTICO GOIANIENSE-BRA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Leondan Gonzalez (URU)

SÃO PAULO

Felipe Alves, Diego Costa, Ferraresi (Miranda) e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri
Técnico: Rogério Ceni

ATLÉTICO-GO

Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Marlon Freitas, Baralhas, Jorinho e Wellington Rato; Shaylon e Churín
Técnico: Eduardo Baptista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.