Brasileirão

Embalado com duas vitórias, Internacional recebe Juventude

O Colorado está na sexta colocação do torneio nacional, com 39 pontos.

Gazetapress

Mano Menezes, suspenso, não vai comandar o Internacional
Mano Menezes, suspenso, não vai comandar o Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)

Porto Alegre - Internacional e Juventude se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

O Inter vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão, contra Fluminense (3 a 0) e Avaí (1 a 0). O Colorado está na sexta colocação do torneio nacional, com 39 pontos.

Para o confronto, o único desfalque do Internacional é o técnico Mano Menezes, que foi expulso contra o Avaí. O zagueiro Rodrigo Moledo se recuperou de problemas físicos e deve voltar a ser relacionado.

O Juventude, por sua vez, é o lanterna do Brasileirão, com 17 pontos. A equipe do técnico Umberto Louzer vem de três derrotas seguidas na competição (para Red Bull Bragantino, América-MG e Cuiabá).

A tendência é que o atacante Paulo Henrique retorne ao time após se recuperar de um edema ósseo. "O Paulo é um atleta potente, que gosta de jogar no espaço, de enfrentamento. Quando teve a sua saída, vinha crescendo na competição e se sentindo mais à vontade. É um jogador que se sente bem nessa função e deve nos ajudar muito dentro da nossa estratégia", explicou Louzer.

No primeiro turno, Juventude e Internacional empataram em 1 a 1 no estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de agosto de 2022 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

INTERNACIONAL

Daniel, Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny, De Pena, Mauricio; Wanderson e Alemão
Técnico: Mano Menezes

JUVENTUDE

Pegorari; Rodrigo Soares, Nogueira (Vitor Mendes), Paulo Miranda e Moraes; Elton, Anderson Leite e Bruno Nazário; Paulo Henrique, Felipe Pires e Isidro Pitta
Técnico: Umberto Louzer

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.