Brasileirão

Na liderança, Palmeiras recebe Goiás no Allianz Parque

Jogo válido pela 21ª rodada e a bola rola a partir das 16h (de Brasília).

Gazetapress

Palmeiras quer se distanciar na ponta da classificação
Palmeiras quer se distanciar na ponta da classificação (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - Na tarde deste domingo (7), Palmeiras e Goiás se enfrentam em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Allianz Parque, na capital paulista, e a bola rola a partir das 16h (de Brasília). Na ponta da tabela, o Verdão tenta ampliar a vantagem na liderança, enquanto o Esmeraldino busca abrir margem em relação ao Z4 e diminuir a distância para o G6.

Mandante da partida, o Palmeiras chega embalado para o confronto, com quatro vitórias consecutivas na competição. Nas últimas rodadas, a equipe bateu Cuiabá, América-MG, Internacional e Ceará. Assim, a equipe se manteve na liderança, agora com 42 pontos, com quatro de vantagem para o vice-líder Corinthians.

Já na última quarta-feira, a equipe de Abel Ferreira teve compromisso pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores e ficou no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Mineirão.

Para montar a sua equipe contra o Goiás, o treinador português conta com um retorno importante no ataque. Rony se recuperou de lesão na coxa esquerda e treinou de maneira integral na atividade desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O atacante desfalcou a equipe nos últimos seis jogos e pode começar até como titular neste domingo.

Por outro lado, Marcos Rocha, Murilo e Piquerez receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e agora cumprem suspensão. Mayke deve ocupar a vaga na lateral-direita, enquanto Luan ganha oportunidade na zaga e o jovem Vanderlan deve voltar à lateral-esquerda.

Como há o duelo de volta contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira, Abel Ferreira pode poupar alguns outros contra o Goiás. Ainda assim, a tendência é de time forte para encarar o Esmeraldino no Allianz Parque, que receberá outro grande público, com quase 40 mil pessoas.

O goleiro Weverton analisou o confronto e projetou dificuldade, salientando o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, sobretudo neste início de segundo turno. “É manter essa parte mental, sabemos o quanto é difícil o Brasileiro. Não existe jogo fácil. O segundo turno é ainda mais, não dá para recuperar mais pontos. Sabemos que mais uma vez o torcedor vai lotar o estádio, vai nos apoiar como sempre tem feito e tem tudo para ser mais um grande jogo. O Goiás vem crescendo na competição, não vai nos dar nada de graça. Temos de fazer por merecer, competir, se dedicar muito, porque será um jogo duro. Esperamos que domingo todos estejam 100%, no nível de concentração máximo e possam fazer o que o Abel pede sempre: dar o nosso melhor dentro de campo, cada um nas suas tarefas, focado no que têm de fazer”, disse o arqueiro.

Do outro lado do confronto, o Goiás aparece no meio de tabela, na 11ª colocação, com 25 pontos. Atualmente, a distância para o Z4 é de cinco pontos. Além de abrir uma margem mais confortável em relação à zona de rebaixamento, uma vitória pode fazer a distância para o G6 diminuir. Hoje o Esmeraldino está a oito pontos do Internacional, sexto colocado.

Para o duelo deste domingo, o técnico Jair Ventura terá retornos importantes na sua equipe. Apodi treinou normalmente nesta semana, e pode retomar a titularidade. Além dele, Fellipe Bastos e Luan Dias voltam de suspensão. Matheus Sales, que não pôde enfrentar o Coritiba na rodada passada, também fica à disposição, assim como o zagueiro Reynaldo, recuperado de desconforto muscular.

No duelo do primeiro turno, disputado em Goiânia, as equipes empataram em 1 a 1. Pedro Raúl abriu o placar para o time da casa, e Rony igualou o placar nos acréscimos da segunda etapa.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X GOIÁS

Local: Allianz Parque, em São Paulo, SP
Data: 07 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony (López)
Técnico: Abel Ferreira

GOIÁS

Tadeu; Apodi, Caetano, Lucas Halter e Juan Pablo; Auremir, Matheus Sales e Diego; Dadá Belmonte, Vinicius e Pedro Raúl
Técnico: Jair Ventura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.