Brasileirão

Botafogo sai na frente, mas leva empate do Ceará no Nilton Santos

Parte da torcida do Fogão vaiou o time após o apito final.

Gazetapress

Botafogo e Ceará duelaram no Rio de Janeiro
Botafogo e Ceará duelaram no Rio de Janeiro (Vítor Silva/ BFR)

RIO - O começo até foi promissor, mas o saldo geral foi uma atuação sem brilho e um empate em casa. O Botafogo saiu na frente, mas ficou no 1 a 1 com o Ceará, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Parte da torcida do Fogão vaiou o time após o apito final.

O Fogão, assim, não consegue deslanchar no Campeonato Brasileiro, com dificuldade para fazer valer o fator casa. Contra o Ceará, faltou inspiração. O Botafogo viu Jeffinho ser a principal peça ofensiva pela esquerda. Lucas Fernandes ditou o ritmo do meio de campo, mas faltou criatividade ao time para criar mais chances de gol.

Com o empate, o Botafogo, agora com 25 pontos, está na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Ceará tem a mesma pontuação, mas com menos vitórias em relação ao clube carioca e ao Goiás, e ocupa o 14º lugar.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Atlético-GO, sábado, às 21 horas (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Ceará, pelo Brasileirão, tem o clássico com o Fortaleza, domingo, às 16 horas. Antes, o Vozão decide a vida na Copa Sul-Americana: recebe o São Paulo, nesta quarta-feira, às 19h15, no Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final. O Ceará perdeu a ida por 1 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.