Brasileirão

Palmeiras empata com o Avaí e perde chance de ampliar vantagem na liderança

No estádio da Ressacada, em Florianópolis, Leão e Porco ficaram no 2 x 2.

Com informações da CBF

Atualizada em 26/06/2022 às 19h08
Partida foi disputada no estádio da Ressacada, em Santa Catarina
Partida foi disputada no estádio da Ressacada, em Santa Catarina (R.Pierre/AGIF)

FLORIANÓPOLIS - Avaí e Palmeiras empataram em 2 x 2, neste domingo (26), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 14ª rodada do Brasileirão Assaí. O empate mantém o Verdão na liderança, com 29 pontos, enquanto o Leão é o décimo colocado, com 18 pontos.

O jogo

O Palmeiras foi ao ataque aos cinco minutos do primeiro tempo. Rafael Navarro cabeceou e Vladimir defendeu. O Leão respondeu aos 11 minutos, em desvio de Bissoli pela linha de fundo. Aos 42, o mandante voltou ao ataque em chute e Eduardo da entrada da área, que passou perto da trave. No último minuto do primeiro tempo, aos 52, o Avaí abriu o placar. Bissoli, de pênalti, colocou o Leão em vantagem.

O segundo tempo começou intenso. O Verdão empatou o jogo aos dois minutos, em cobrança de pênalti de Gustavo Scarpa. Dois minutos depois, Wesley quase virou para o Palmeiras, quando chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave esquerda. O Avaí respondeu aos 12 minutos. Kevin cobrou falta com categoria e Weverton espalmou para escanteio. 

Mais ofensivo, o Palmeiras virou o jogo aos 20 minutos. Rony recebeu passe de Wesley e desviou para o fundo das redes. O Leão foi para cima e empatou o jogo aos 27 minutos. Jean Pyerre cobrou falta, a bola tocou na trave e entrou no gol, sem chance de defesa para o goleiro palmeirense. No fim, aos 44, o Verdão teve a chance de marcar o terceiro. Rony aproveitou cruzamento e cabeceou firme. Vladimir fez uma grande defesa e evito o gol.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 26 de junho de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)
Cartões amarelos: Bressan, Arthur Chaves, Cortez e Willian Pottker (Avaí); Luan (Palmeiras)
Gols: Bissoli, aos 50 do 1ºT e Jean Pyerre, aos 27 do 2ºT (Avaí); Scarpa, aos 2 do 2ºT e Rony, aos 16 do 2ºT (Palmeiras)

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Arthur Chaves, Bressan e Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Bruno Silva e Eduardo (Jean Pyerre); Willian Pottker, Muriqui (Morato) e Bissoli (Jean Cléber)
Técnico: Eduardo Barroca

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Jorge; Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Wesley (Dudu), Rafael Navarro (Gabriel Veron) e Breno Lopes (Rony)
Técnico: Abel Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.