Brasileirão

Fluminense bate o Botafogo no Nilton Santos

Tricolor chega aos 21 pontos e se consolida no G-6.

Gazetapress

- Atualizada em 26/06/2022 às 18h22
Zagueiro Manoel fez o gol da vitória do Tricolor
Zagueiro Manoel fez o gol da vitória do Tricolor (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Rio de Janeiro - Em clássico realizado neste domingo no Nilton Santos, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Botafogo. Com o resultado, os tricolores chegaram a 21 pontos e se consolidaram no G-6 do Campeonato Brasileiro. Já os alvinegros seguem com 18.

O Fluminense dominou os 90 minutos. No entanto, os tricolores só foram marcar na parte final do segundo tempo, com Manoel.

Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Corinthians, no sábado, no Maracanã. Já o Botafogo só volta a campo na outra segunda-feira, contra o Bragantino, no interior paulista.

O jogo - O Fluminense começou melhor a partida. Os tricolores tinha a posse de bola, mas sofriam com a marcação da defesa do Botafogo. Os donos da casa buscavam os avanços rápidos e quase abriram o placar aos 14 minutos. Matheus Nascimento foi lançado, levou a melhor sobre a zaga e chutou com perigo, pela linha de fundo.

O panorama do clássico seguiu o mesmo. O Fluminense continua com mais posse de bola, mas vendo o Botafogo se aproximar mais do gol. Tanto que aos 24 minutos, em lance semelhante a de dez minutos antes, Vinícius Lopes obrigou Fábio a fazer defesa em dois tempos. Os tricolores responderam em seguida, em finalização de Cano.

Nos minutos finais, o Fluminense aumentou a pressão e criou sua melhor chance aos 44 minutos. Jhon Arias recebeu passe na área e chutou. A bola desviou em Victor Cuesta e passou muito perto do gol. Com isso, o clássico permaneceu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, os visitantes seguiram dominando o clássico. Só que o Fluminense continuava sem levar perigo ao Botafogo. Os tricolores chegavam na área, mas pecavam no último passe.

A partida seguiu com a mesma pegada em grande parte da etapa final. O Botafogo chegou com perigo apenas aos 32 minutos, quando Saraiva cruzou, mas Erison cabeceou mal. A resposta do Fluminense veio em grande estilo aos 36. Manoel aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para a rede.

Somente após o revés, o Botafogo se lançou ao ataque. Os alvinegros quase empataram nos minutos finais com Vinícius Lopes. No entanto, a bola desviou em Manoel e foi pela linha de fundo. O Fluminense passou a administrar o resultado e saiu de campo com importante vitória do Nilton Santos. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de junho de 2022 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda: R$724.660,00
Público: 27.870 pagantes
Cartões amarelos: Chay, Saravia e Joel Carli (Botafogo); Nonato e John Kennedy (Fluminense)
GOL
FLUMINENSE: Manoel, aos 36min do segundo tempo

BOTAFOGO

Gatito Fernández, Joel Carli, Kanu (Daniel Cruz) e Víctor Cuesta; Saravia, Del Piage (Luís Oyama), Tchê Tchê, Chay (Jefinho) e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento (Erison)
Técnico: Luís Castro

FLUMINENSE

Fábio, Samuel Xavier; Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins); Luiz Henrique, Arias (Felipe Melo) e Cano (John Kennedy)
Técnico: Fernando Diniz
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.