Brasileirão

Santos segura empate em Itaquera, e Corinthians perde chance de pressionar o líder Palmeiras

Na Neo Química Arena, em São Paulo, Timão e Peixe ficaram no 0 x 0.

Com informações da CBF

Corinthians e Santos fizeram clássico de poucos emoções
Corinthians e Santos fizeram clássico de poucos emoções (Ettore Chiereguini/AGIF)

SÃO PAULO - Corinthians e Santos empataram em 0 a 0, na noite deste sábado (25), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 14ª rodada do Brasileirão Assaí. O resultado deixa o Timão, na segunda colocação, com 26 pontos. O Peixe está em sexto lugar, com 19 pontos.

O jogo

O Santos começou no ataque. Aos dez minutos do primeiro tempo, Marcos Leonardo invadiu a área e chutou por cima de Cássio. Aos 16, Léo Baptistão chutou da entrada da área e o goleiro colocou para escanteio. O Timão respondeu aos 18 minutos. Du Queiroz arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol de John Victor. Aos 25, Gustavo Mantuan cobrou falta e a bola passou perto da trave direita. Antes do intervalo, aos 41, o Peixe foi para cima. Ângelo chutou de fora da área e Cássio defendeu em dois tempos.

No segundo tempo, o Timão assustou aos dois minutos, quando Giuliano tabelou com Willian e chutou pela linha de fundo. Aos sete, Rafael Ramos chutou forte e a bola passou perto do gol. O Peixe respondeu aos nove minutos, quando Léo Baptistão aproveitou sobra e chutou firme. Aos 23, o Alvinegro do Parque São Jorge quase abriu o placar. Roni recebeu passe e chutou de primeira. John espalmou. Depois, o jogo ficou truncado e a igualdade prevaleceu.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 25 de junho de 2022 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Roni, Adson, Fagner (Corinthians); Ângelo, Rodrigo Fernández e Rwan (Santos)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robert Renan, Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz (Giuliano) e Roni (Piton); Adson, Mantuan (Willian) e Felipe (Junior Moraes).
Técnico: Vítor Pereira.

SANTOS: John; Auro (Rwan), Velázquez, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández e Camacho (Sandry); Ângelo (Bruno Oliveira), Lucas Braga, Marcos Leonardo e Léo Baptistão (Lucas Pires)
Técnico: Lucas Ochandorena (Auxiliar)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.